Pontos turísticos da Paraíba reabrem

BRASIL

Pontos turísticos da Paraíba reabrem

Turistas já podem descobrir as belezas naturais e históricas de cidades como Conde, Cabedelo e João Pessoa


Viajantes podem voltar a visitar a ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo
Viajantes podem voltar a visitar a ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo - Fotos: Cacio Murilo/MTur/Divulgação

Localizado entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, o Estado da Paraíba iniciou a reabertura de seus atrativos turísticos, colocando em prática todas as medidas de prevenção necessárias. O anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo. Locais, como Conde, Cabedelo e João Pessoa, flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, as principais cidades turísticas paraibanas optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que a reabertura destes destinos é essencial para uma retomada positiva do setor no país. "Uma flexibilização com os devidos cuidados, mostra que o turismo não é o vilão. Respeitando os protocolos de segurança, nós colocamos os turistas em segurança e também conseguimos preservar as empresas e os empregos. Vamos continuar caminhando para que essa retomada se dê de forma responsável e que ganhe todos os brasileiros"

Em Cabedelo, norte do Estado, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido, assim como passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes. Em Conde, no litoral sul, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirma que o Estado tem tomado todos os cuidados de saúde para que os visitantes possam conhecer os destinos locais sem preocupação. "A Paraíba está preparada para a retomada gradual do turismo, pois foram definidas todas as regras sanitárias e de saúde necessárias para receber bem os turistas que vierem nos visitar."