Destino colorido para se apaixonar

ITÁLIA

Destino colorido para se apaixonar

Conheça a pitoresca cidade de Burano, na Itália, pelos olhos do fotógrafo italiano Mirko Saviane


Ilha de Burano
Ilha de Burano - Fotos: Mirko Saviane/Divulgação

Para um viajante que gosta de uma experiência enriquecedora, desembarcar em uma pequena cidade tem seus benefícios. Enquanto uma grande metrópole garante um mundo de possibilidades, municípios menores asseguram momentos de tranquilidade e de contato direto com as particularidades do lugar e seu povo. A ilha de Burano, a poucos quilômetros de Veneza, é um destino que tem tudo para te conquistar.

Composta por casinhas rústicas de várias cores, a ilha é um lugar muito tranquilo, com cerca de quatro mil habitantes, construções históricas, pessoas acolhedoras, belos artesanatos (rendas) e bonitos canais. E foram estas características que fizeram o fotógrafo italiano Mirko Saviane a morar até hoje no local. Em seu Instagram (@kromirko), Saviane apresenta todo as particularidades e o charme da ilha que tem poucas, mas belas estadias.

Especialista em fotografia urbana, Mirko Saviane, que também pintor e nativo do destino turístico, apresenta uma série de fotos do lugar com casas de cores coloridas e seus moradores. Um dos detalhes das imagens é o uso das sombras para mostrar as crianças, adultos e animais deste cantinho encantador no mundo.