Belas paisagens e casas impressionantes

DICAS

Belas paisagens e casas impressionantes

Série, exibida pela Netflix, roda o mundo visitando lares nada convencionais em diferentes países do mundo


Na Espanha, Caroline e Taylor visitam uma sede de fazenda feita de aço e uma casa com uma piscina flutuante
Na Espanha, Caroline e Taylor visitam uma sede de fazenda feita de aço e uma casa com uma piscina flutuante - Fotos: Divulgação

A pandemia da Covid-19 mudou a vida de todo mundo. Dos que estão em casa, isolados, muitos estão aproveitando o tempo ocioso para fazer obras, reformas e reparos não emergenciais em seus lares. Uma forma de buscar inspiração, distrair e ainda conhecer alguns destinos dos sonhos é assistir a série "As Casas Mais Extraordinárias do Mundo", cujas temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Produzida pela BBC, o seriado mostra as residências mais inventivas e inesperadas de vários países. O programa é apresentado por Piers Taylor e Caroline Quentin, que são aficionados por arquitetura e levam o público a conhecer o interior, exterior e processos construtivos de casas erguidas por arquitetos em até localidades inóspitas.

Os episódios da primeira temporada estão divididos geograficamente em montanha, floresta, litoral e subterrâneo. A dupla percorre regiões como Califórnia, Arizona, Nova Zelândia e Alpes Suíços, assim como Madri e Nova York. Apaixonados pelo mar, se divertirão vendo casas até no Canadá. No último episódio, os amigos vão até a Grécia e Holanda. Já a segunda temporada - parte A, Portugal, Suíça, Japão e Estados Unidos são os novos destinos de Piers Taylor e Caroline Quentin em suas buscas por casas extraordinárias.

Na segunda temporada - parte B, ainda mais fascinante, eles visitam casas incríveis na Índia, Noruega, Espanha e em Israel. Na Espanha, Taylor e Caroline visitam uma sede de fazenda feita de aço, uma casa com uma piscina flutuante, um santuário circular e a moradia de três irmãs. No segundo episódio, eles fazem uma viagem à Índia e apresentam uma fortaleza arejada, uma casa com telhado no formato de origami, uma sede de plantação de chá e uma casa que lembra uma colcha de retalhos.

Na Noruega, Taylor e Caroline conhecem uma cabana charmosa, uma casa de verão construída em torno de uma rocha, uma ousada casa de concreto e um refúgio rústico. No quarto episódio, os apresentadores desembarcam em Israel, onde visitam uma enorme propriedade, uma residência peculiar na Galileia, uma casa sobre um penhasco e outra com três jardins.

Com bela fotografia, o seriado é uma oportunidade única de percorrer as nuances de cada estrutura das casas nada convencionais e ainda conhecer as belas paisagens de diferentes países ao redor do mundo.