Cliques maravilhosos

DICAS

Cliques maravilhosos

Dicas de fotógrafos que merecem ser seguidos no Instagram para inspirar sua próxima viagem dos sonhos, após a pandemia do coronavírus


Fotógrafo Henrik Skjelstad registra 
casa na Noruega
Fotógrafo Henrik Skjelstad registra casa na Noruega - Henrik Skjelstad/Divulgação

Gosta de fotografia, redes sociais e também de viajar? Se sim, abra seu Instagram e clique nas páginas de profissionais que trabalham fotografando o Brasil e o mundo. Vendo o resultado das imagens incríveis fica impossível não sentir vontade de dar curtidas e depois conhecer os lugares. Além de se inspirar na escolha da próxima viagem de férias, é possível aprender um pouco sobre como fazer fotos legais para documentar belos lugares, experiências novas e momentos marcantes de lazer e divertimento.

Luisa Dorr (@luisadorr)

Ganhadora de vários prêmios, a gaúcha Luisa Dorr já fotografou para o The New York Times, fez 12 capas para a revista Time e campanhas para Apple e Adobe. Ela, que faz muitos cliques usando apenas a câmera do celular, também faz ensaios muito interessantes e retrata com delicadeza os detalhes de cidades do Brasil e mundo.

Where's Andrew (@wheresandrew)

Autor, roteirista de viagens e apresentador de TV da National Geographic, Andrew Evans trabalha viajando e compartilha fotos em tempo real no seu Instagram. O norte-americano, que já participou de vários livros conhecidos e inspiradores, fez registros recentes do Bryce Canyon, um dos parques nacionais incríveis no sul de Utah, e das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe.

Eric Gross (@ericgrossphoto)

As mudanças de paisagens naturais características das diferentes estações do ano são registradas pelo fotógrafo Eric Gross. Ele fotografou recentemente, nas montanhas rochosas do Colorado, nos Estados Unidos, um lago se congelando. As imagens impressionantes do Parque Nacional Great Sand Dunes no Colorado também podem ser vistas.

Henrik Skjelstad (@ole.henrik.skjelstad)

O fotógrafo Henrik Skjelstad ficou conhecido no mundo por fotografar durante cinco anos uma casa vermelha à beira de um lago na Noruega. Independente da estação do ano, ele voltava e captava o cenário com muito sol, neve e até mesmo na aurora boreal. Apaixonado pela Noruega, ele retrata as montanhas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, além dos suntuosos rios e cachoeira do país.

Mirko Saviane (@kromirko)

O fotógrafo italiano Mirko Saviane está promovendo uma série que mostra a beleza e o cotidiano de Burano, uma das cidades mais coloridas no mundo. Localizada na província de Veneza, a cidade é conhecida pelas casinhas rústicas de várias cores, pelos moradores amáveis e belos artesanatos. É um destino para se apaixonar. É tanta cor, que em alguns trechos, é possível caminhar sem que nenhuma cor se repita.

Pedro Pavanato (@edropavanato)

O paulista Pedro Pavanato produz fotos muito particulares da cidade de São Paulo. Recentemente, em seus Instagram, ele resgatou algumas fotos feitas há alguns anos, mas que parecem muito atuais. Além da capital do Estado, tem imagens de outras partes do mundo, como uma imagem de Toronto, no Canadá, produzida no ano passado.

Araquem Alcantara (@araquemoficial)

Definido como fotógrafo do povo e da natureza brasileira, Araquem Alcantara é um dos profissionais mais respeitados do Brasil. Um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil, ele dedica-se integralmente à documentação histórica e proteção da natureza brasileira. Em 2020, o profissional completa 50 anos de dedicação à fotografia.

 

  • Brendan van Son (@brendanvanson)
  • Legal Nomads (@legalnomads)
  • Michael Christopher Brown (@michaelchristopherbrown)
  • The Planet D (@theplanetd)
  • Adventurous Kate (@adventurouskate)
  • Foster Hunting (@fosterhunting)