Savana sul-africana em um clique

África do Sul

Savana sul-africana em um clique

Vídeos mostram as aventuras de leões, elefantes, rinocerontes, leopardos e búfalos pela tela do celular


É possível aprender ainda mais sobre o comportamento dos animais
É possível aprender ainda mais sobre o comportamento dos animais - Pixabay/Divulgação

Fãs dos safáris sul-africanos, com direito a passeio de jipe aberto, vento batendo na cara, rodeado por uma família de leões, búfalos debaixo da árvore e hipopótamos no açude, podem comemorar. O Sabi Sabi Private Game Reserve, luxuoso hotel de safári que está fechado por causa da pandemia do coronavírus, criou o EleFun Escapes in the Wild, uma série de vídeos pensada inicialmente para crianças, mas que é capaz de envolver também os adultos fãs da reserva ambiental de Sabi Sands, localizada ao sudoeste do Kruger National Park, destino de safáris mais famoso do continente africano.

O projeto conta com cinco episódios curtos, de aproximadamente cinco minutos cada, em que a ranger (nome dado aos guias de safári) Ally Ross não apenas compartilha suas aventuras pela savana, mas conta uma série de curiosidades sobre os animais e mostra suas pegadas e outras marcas que só especialistas em vida animal, como ela, sabem identificar. É possível descobrir curiosidades dos chamados big five (ou os cinco grandes): o leão, o elefante, o rinoceronte, o leopardo e o búfalo-africano.

Os vídeos estão disponíveis no IGTV do Instagram do Sabi Sabi Private Game Reserve (@sabisabireserve) e também no site www.sabisabi.com/elefun-escapes-in-the-wild. Segundo o projeto, acompanhar Ross pela savana é uma forma incrível de se transportar para outro lugar e realidade neste momento difícil. Àqueles que já viveram a experiência têm a chance de matar as saudades, e quem nunca fez um safári tem uma ideia do que são passeios.

Localizado na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do famoso Kruger National Park, o hotel Sabi Sabi sabe que, independente da crise e da pandemia, a natureza continua seguindo seus ciclos e a vida selvagem proporciona cenários incríveis. Nesse período de quarentena, o hotel ainda compartilha com seus seguidores, através das redes sociais, as imagens mais impactantes da savana sul-africana.

Os turistas, que já testemunharam os mais belos finais de tarde e dormiram sob um dos mais incrivelmente estrelados céus do meu mundo, verão vídeos de leões tentando caçar búfalos ou de uma disputa de um búfalo com rinocerontes para ficar em um pequeno açude de águas barrentas para se refrescar.

Em um dos vídeos, um guepardo protege a sua caça de uma revoada de urubus insistentes, interessados em tirar um pedacinho da sua impala, até que um leão aparece para garantir a parte dele também. Outros vídeos impressionantes mostram leões acasalando, um leopardo espreitando um búfalo que anda sozinho, e, para os que são mais chegados a imagens fofas, um filhotinho de rinoceronte correndo e se alimentando.

Para estreitar laços com os clientes e levar novos para o hotel quando a pandemia acabar, o hotel ainda está compartilhando receitas tipicamente sul-africanas. Como neste momento não é possível ter acesso aos premiados chefs de cozinha do hotel, a ideia é que as pessoas se arrisquem a ser os chefs de suas próprias casas. As receitas compartilhadas, além de serem típicas do país, integram a culinária comfort food, como a sopa de pimentão vermelho. Confira acima a receita.

 

Divulgação

Ingredientes

  • 1 quilo de pimentão vermelho
  • ½ cebola cortada fininha
  • 1 dente de alho picado
  • 1 punhado de coentro fresco
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 10 gramas de manteiga
  • 1 colher de sopa de páprica
  • 1 litro de caldo de legumes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 250º. Asse o pimentão inteiro no forno por aproximadamente 30 minutos, até que a pele esteja levemente queimada e enrugada. Retire a pele e as sementes dos pimentões e corte grosseiramente. Refogue a cebola, o alho, o coentro e o tomilho em manteiga por aproximadamente 2 minutos. Adicione a páprica e deixe por um minuto antes de adicionar os pimentões. Deixe ferver por mais 10 minutos, então adicione o caldo de legumes e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Coloque todo o conteúdo em um liquidificador e bata até ficar suave. Peneire a sopa. Pode ser servida quente ou fria.