SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
BRASIL

Hotéis reabrem as portas

Confira estabelecimentos que estão retomando as atividades e buscam soluções de segurança para atrair o visitante a voltar a se hospedar

Francine MorenoPublicado em 13/06/2020 às 21:15Atualizado há 07/06/2021 às 01:21

O turismo no Brasil está sendo retomado aos poucos e com uma série de restrições e protocolos de higiene. Algumas cidades brasileiras já estão autorizando a reabertura de hotéis, com as devidas precauções sanitárias, que inclui o uso obrigatório de máscara, tanto por visitantes quanto por funcionários. O objetivo é retomar o setor de hotelaria que foi amplamente prejudicado pela pandemia de coronavírus, que causou o cancelamento de eventos no país, suspensão de viagens e obrigou as pessoas a trabalharem de maneira remota. 

Confira quais estabelecimentos já anunciaram a reabertura no Brasil.

Atibaia

O Tauá Resort Atibaia abriu suas portas no último dia 5. Para garantir uma retomada de forma segura, foi instalado, nas tubulações de ar condicionado, um sistema exclusivo de purificação de ar, que minimiza e neutraliza poluentes do ar interno, como bactérias, vírus, fungos, gases (VOCs) e odores dando pureza ao ambiente. O complexo aquático de 5 mil m², possui 16 atrações que vão de radicais a relaxantes e funcionará com agendamento e limitação de 20% da capacidade ocupacional. A empresa vai utilizar ainda máquinas de ozônio que fará o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes. Informações: tauaresorts.com.br .

Itacaré

O Txai Resort Itacaré prepara a sua reabertura a partir do dia 1º de julho com várias medidas de segurança para garantir a integridade de hóspedes e colaboradores. Chegando no aeroporto de Ilhéus, o hospede vai direto para uma sala vip, enquanto um dos funcionários realiza o controle de etiquetagem e sanitização das malas. O transfer do aeroporto para o hotel será privativo e de uso individual para cada família. O local abrirá com uma equipe reduzida e dedicada ao atendimento de cada bangalô, incluindo a distância de quatro metros entre uma acomodação e outra. Caso aconteça alguma emergência, o resort disponibiliza enfermaria funcionando 24 horas por dia. Informações: www.txairesorts.com .

Barretos

O Barretos Country Thermas Resort anuncia reabertura parcial de sua estrutura hoteleira e parque aquático a partir do dia 1º de julho. Seguindo normas e protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgãos competentes e entidades do setor, o empreendimento volta a operar sob rígidas medidas de segurança que incluem túnel de ozônio e apartamentos isolados 24 horas entre hospedagem e utilização. O hotel volta a operar com 50% de sua capacidade e vai manter distanciamento de cadeiras e mesas em todos os pontos de consumo e áreas comuns. O resort ainda vai promover a ampliação de atividades de lazer em ambientes abertos e próximos da natureza, garantindo segurança para todos. Informações: www.barretoscountry.com.br .

Porto Alegre

O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre retomou às suas atividades no dia 8 de junho, seguindo o seu rigoroso protocolo de segurança e as regras do decreto de distanciamento controlado em função da pandemia da Covid-19 assinado pelo Governo do Rio Grande do Sul. O estabelecimento realiza, por exemplo, o web check-in com reconhecimento facial pelo celular, tablete ou computador do próprio hóspede. Em breve, a rede implantará o web check-out, também com o objetivo de assegurar o distanciamento. Outra ferramenta é a realização de pedidos de room service on-line. Após passar por reforma, a recepção agora conta com três balcões para atendimento individual e com mais distância entre colaboradores e clientes. O hotel ainda vai fazer controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos. Informações: www.bluetree.com.br .

Taubaté

O Hotel Fazenda Mazzaropi, localizado em Taubaté, reabriu suas portas no dia 5 de junho. Inicialmente, o hotel funcionará somente com no máximo 30% da ocupação e os procedimentos de limpeza e higiene foram atualizados e redobrados. Entre uma ocupação e outra haverá 72 horas de intervalo, e a higienização será feita com ozônio. O restaurante também trocou o sistema de bufê pelo a la carte e as refeições acontecerão em três turnos para evitar aglomerações. Os pratos chegarão diretamente às mesas, que serão dispostas com dois metros de distância umas das outras. As atividades da monitoria acontecerão majoritariamente ao ar livre ou em espaços arejados. A piscina aquecida coberta ficará interditada, porém o uso das ao ar livre está autorizado e uma delas terá suas águas aquecidas. Informações: www.mazzaropi.com.br .

Rio de Janeiro

Visando enfrentar a pandemia da Covid-19, o H Niterói Hotel terceirizou os serviços de limpeza uma empresa que, através de uma máquina, aplica nas instalações do hotel um produto desinfectante que elimina 19 espécies de vírus, dente eles a Covid-19. O produto, que é à base de quaternário de amônia, peróxido de hidrogênio e álcool 70%, possibilita a reutilização do ambiente em poucos minutos após a execução. O H Niterói também fez mudanças no serviço de café da manhã, que deixou de ser servido em buffet, passou a ter um maior distanciamento entre as mesas de refeição, fechamento das áreas de piscina, além da redução e revezamento da equipe, evitando aglomerações. Informações: hniteroi.com.br .

Araxá

Após paralisar as atividades do complexo hidrotermal, em decorrência do risco eminente de propagação do novo coronavírus, o Grande Hotel Termas de Araxá, que foi inaugurado em 1944 e é um Patrimônio Histórico Nacional, voltará às atividades na segunda quinzena de julho com várias medidas de segurança, que inclui limite de capacidade, check-incom horário agendado, check-outexpress e medição de temperatura de todos os clientes antes de sua entrada no resort. A lista inclui o obrigatório ouso de máscaras em áreas comuns e os elevadores, terão capacidade reduzidas. As limpezas de saídas dos apartamentos será feiras com máquinas de ozônio, garantindo 100% do processo de desinfecção. Informações: www.taua.com.br .

Gramado

O Laghetto Hotéis de Gramado também anunciou a reabertura de seus empreendimentos. Os turistas poderão hospedar-se, por exemplo, Laghetto Allegro Siena e Laghetto Vivace Viale, que seguem uma estratégia de retomada gradual e segura do grupo, com a necessidade de respeitar normas de saúde e treinar equipes. Entre as medidas de segurança, a rede não vai abrir os espaços coletivos das áreas sociais, de lazer e conveniência, como piscinas, jacuzzis e ofurôs, academias, saunas, brinquedotecas, sala de jogos, salas de cinema ou home theater, sala de eventos, enter outros. A rede vai manter na entrada do estabelecimento álcool em gel 70% para utilização dos hóspedes e colaboradores e obrigar a utilização de máscaras individuais nas áreas de circulação e elevadores. Informações: www.laghettohoteis.com.br .

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por