Bem-Estar traz dicas de filmes semana

FILME DO BEM

Bem-Estar traz dicas de filmes semana

A revista Bem-Estar traz quatro dicas de filmes imperdíveis. Confiram!


dicas de filmes
dicas de filmes - pixabay
Divulgação

Adaptação do livro homônimo, o filme conta a história de Eddie, um jovem que cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e educação rígida. No dia em que completa 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira, localizado às margens de um grande oceano cinzento. Quando ele dá por si, tudo o que ele sente é que passou uma vida sem propósito, sem rumo. E o que se sucede é uma revisitação de sua vida por cinco pessoas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele.

(Que Você Encontra No Céu)

(Drama, fantasia, 2004, Estados Unidos)

Direção: Lloyd Kramer

Elenco: Jon Voight, Jeff Daniels e Ellen Burstyn

Divulgação

Stella Grant, aos 16 anos, é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman, garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

(Romance, Drama, 2019, Estados Unidos)

Direção: Justin Baldoni

Elenco: Haley Lu Richard-son, Cole Sprouse e Moises Arias

Divulgação

O filme, que recebeu o prêmio de melhor documentário da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas de São Paulo (ABD-SP), retrata a saga de cerca de 60 mil brasileiros enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, em plano para extrair látex para a indústria armamentista norte-americana. Metade dos homens morreu antes de poder voltar para casa e a outra metade luta até hoje por reconhecimento e pela promessa de receber a mesma aposentadoria que os militares.

(Documentário, 2019, Brasil)

Direção: Wolney Oliveira

Divulgação

Antoine Chevalier, um homem em ótima forma física, sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida. A história é um retrato da crise da maturidade e muitas pessoas devem se identificar com as atitudes do protagonista. O filme também faz um registro sobre o valor da amizade. O vinho é um elemento presente tanto no nome do filme quanto na história.

(Comédia, 2015, França)

Direção: Eric Lavaine

Elenco: Lambert Wilson, Franck Dubosc e Florence Foresti