Bem-Estar traz dicas de filmes

FILME DO BEM

Bem-Estar traz dicas de filmes

A revista Bem-Estar traz quatro dicas de filmes imperdíveis. Confiram!


-

A revista Bem-Estar traz quatro dicas de filmes imperdíveis. Confiram!

Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão. O drama ficcional do diretor norueguês Erik Poppe mostra o conflito de uma fotojornalista para equilibrar a insegurança de sua família com a necessidade de trabalhar em ambientes de guerra, que são sua especialidade.

(Drama, 2014, Noruega, Irlanda e Suécia)

Direção: Erik Poppe

Elenco: Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau e Maria Doyle Kennedy

Quando criança Gabrielle é deixada, junto com a irmã Adrienne, em um orfanato. Ao crescer, ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan, que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

(Drama e Biografia, 2009, França)

Direção: Anne Fontaine

Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde e Alessandro Nivola

Joy é baseado na história real de sucesso da empreendedora e inventora estadunidense, Joy Mangano. Criativa desde a infância, Joy entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira e divorciada com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Ela se torna um fenômeno de teleshopping depois de inventar um esfregão que se torce sozinho. O filme é uma homenagem às mulheres que tiveram coragem de mudar suas vidas e com isso acabaram mudando o mundo.

(Biografia e Drama, 2006, Estados Unidos)

Direção: David O. Russell

Elenco: Jennifer Lawren-ce, Robert De Niro e Bradley Cooper

Erin é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

(Uma Mulher de Talento)(Comédia dramática, 2000, Estados Unidos)

Direção: Steven Soder-bergh

Elenco: Julia Roberts, Albert Finney e Aaron Eckhart