Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário da Região
Sem resultados
Ver todos os resultados

Chefão da NASA confirma investigação em busca de vida alienígena

Por Fagner Gregório
09/04/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

O chefe da NASA, Jared Isaacman, declarou que as chances de a humanidade não estar sozinha no universo são “muito altas”. Essa afirmação foi feita durante uma discussão sobre o lançamento bem-sucedido da missão Artemis 2, que tem como um de seus objetivos explorar a possibilidade de vida extraterrestre. 

Em entrevista ao programa “Meet the Press”, da CNN Internacional, Isaacman enfatizou que a investigação sobre vida alienígena é um componente fundamental dos esforços científicos da NASA. Ele afirmou que a questão “Estamos sozinhos?” permeia todas as iniciativas de exploração da agência.

O trabalho da NASA é, segundo ele, desvendar os segredos do universo, e isso inclui a busca por vida em outros planetas e sistemas estelares. Isaacman, que já realizou duas viagens ao espaço, reconheceu que não observou evidências concretas de vida extraterrestre.

No entanto, ele destacou que, devido à vastidão do universo, essa possibilidade não pode ser ignorada. Com cerca de dois trilhões de galáxias conhecidas, cada uma contendo inúmeros sistemas estelares, as chances de encontrar alguma forma de vida são consideráveis.

Boa sorte

Pássaro visita 🐦

Entenda o significado especial
Ver motivo
X

Pássaro visita 🐦

Ver motivo

Missão Artemis 2 e futuros planos

Durante suas declarações, Isaacman também falou sobre a missão Artemis 2, que recentemente sobrevoou a órbita da Lua. Ele mencionou planos futuros que podem facilitar a busca por vida fora da Terra, incluindo a instalação de telescópios no polo sul lunar.

Essa estrutura, de acordo com Isaacman, poderá contribuir para investigações mais aprofundadas sobre o universo e a possibilidade de vida em outros locais. O tema da vida extraterrestre não é novo e já foi abordado por outras figuras públicas.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também foi questionado sobre a existência de alienígenas em uma entrevista. Ele confirmou que “os extraterrestres existem de verdade”, embora tenha admitido que não os viu pessoalmente. Essas discussões refletem o crescente interesse e a curiosidade da sociedade sobre o tema.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unplash/wx1993

Adeus, máquina de lavar: nova alternativa é muito mais prática

11/04/2026
Créditos: Shutterstock

Banco do Brasil se manifesta sobre realização de concurso em 2026

11/04/2026
Créditos: Unplash/davidvig

Governo está usando presos para plantar milhões de árvores no Brasil

11/04/2026
vacinação

Parceiro do Brasil passa a disponibilizar vacinas contra o câncer no sistema público de saúde

11/04/2026
Créditos: CLEMERSON RIBEIRO/ANAC

Território adquirido pelo Brasil vai receber investimento de quase R$ 1 bilhão em rodovias

11/04/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Variedades
  • Economia
  • Contato
  • Política
  • Política de Privacidade

Diário da Região - Variedades