Médico José Carlos Polachini morre aos 76 anos, em Rio Preto

HOMENAGEM

Médico José Carlos Polachini morre aos 76 anos, em Rio Preto

Polachini foi diretor da Famerp e um dos fundadores do hospital Austa


José Carlos Polachini foi diretor da Famerp e um dos fundadores do Austa
José Carlos Polachini foi diretor da Famerp e um dos fundadores do Austa - Reprodução

O ex-diretor da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e um dos fundadores do hospital Austa, o médico anestesiologista José Carlos Polachini, morreu na madrugada desta terça-feira, 28, aos 76 anos. A Famerp e o Austa divulgaram notas lamentando a morte de Polachini e relembraram a trajetória do médico na cidade. 

O anestesiologista foi diretor da Faculdade de Medicina de Rio Preto na década de 1980. Em nota, a instituição se solidariza com a família e ressalta a importância da passagem do médico pelo local. "O crescimento da Famerp se deve não só ao fato de boa estrutura, mas principalmente ao nosso capital humano, com profissionais dedicados, comprometidos com a qualidade do ensino e da medicina. Um desses grandes colaboradores foi o Dr. José Carlos Polachini", afirmou a faculdade.

O Austa Hospital também divulgou nota em homenagem ao médico, que na segunda metade dos anos 1970 ajudou na construção do hospital. "A coragem e determinação de José Carlos Polachini e de seus colegas resultou no Austa hospital, inaugurado em 1980 já na condição de um dos grandes centros médicos do noroeste paulista. Ao longo dessas quatro décadas, Polachini foi um dos grandes líderes no crescimento do Grupo, tendo sido, inclusive, diretor da operadora AUSTAclínicas", diz em nota. 

O velório é realizado na tarde desta terça, no cemitério Jardim da Paz, e depois o corpo será cremado no mesmo cemitério.