Clubhouse: a nova rede social em que o áudio é soberano
  • ACERVO •
  • DIARIOIMOVEIS •
  • FM DIÁRIO
Diário da Região - O maior do noroeste paulista
  • REVISTA BEM-ESTAR •
  • REVISTA VIDA&ARTE •
  • CONTATO
Portal Assinante

Diário da Região - O maior do noroeste paulista

Entrar Assine
São José do Rio Preto |  Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021
  • Entrar
    Assine
  • assinantes
  • Portal Assinante
  • Acervo
  • cidades
  • política
  • economia
  • esportes
  • cultura
  • vida e estilo
  • Diário Multi
  • classificados
  • blogs
  • in memoriam
  • FM Diário
  • DIARIOIMOVEIS
  • Revista Bem-Estar
  • Revista Vida & Arte
  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Expediente
  • CIDADES
  •      •
  • POLÍTICA
  •      •
  • ECONOMIA
  •      •
  • ESPORTES
  •      •
  • CULTURA
  •      •
  • VIDA E ESTILO
  •      •
  • CLASSIFICADOS
  •      •
  • BLOGS

10.Fev.2021 às 23h08

Diario Tec

Clubhouse: a nova rede social em que o áudio é soberano

Internautas têm mais um lugar para se expressar, mas, ao menos por enquanto, o Clubhouse só está disponível para iOS. Para entrar é preciso ser convidado


Por: Gabriel Vital e Júlia de Britto
Diogo Oliveira usuário do app Club House
Diogo Oliveira usuário do app Club House - Johnny Torres 10/2/2021

Nas últimas semanas, o Clubhouse se tornou um fenômeno entre os usuários de redes sociais. A nova rede tem chamado a atenção pela proposta de interação dos seus membros por meio da voz e ao vivo, funcionando como uma espécie de podcast interativo. Personalidades como Oprah Winfrey, Elon Musk e Anitta já aderiram ao aplicativo.

A plataforma foi criada em março de 2020, mas, só agora, quase um ano depois, é que começou a ganhar popularidade. Diferentemente de outras redes sociais, o Clubhouse tem chamado a atenção pela utilização de um formato que, até o momento, não era tão comum em plataformas sociais: a interação por voz, mais presente em aplicativos de mensagens.

A nova rede funciona da seguinte maneira: um usuário abre uma sala de bate-papo sobre um determinado tema e, nela, pode conversar com outros usuários, chamados de "speakers", pela rede. Nessas salas temáticas, é possível participar ativamente do debate ou ser apenas um ouvinte, sendo possível reunir amigos ou se conectar com pessoas de várias partes do mundo. As conversas são ao vivo e não podem ser gravadas, de modo que o usuário só tem acesso ao que está acontecendo no momento.

No Clubhouse, as salas de conversa são exclusivas para envio de áudio, já que a plataforma não permite o envio de mensagens de texto ou imagens, além de não possuir nenhum tipo de "curtida" ou possibilidade de compartilhamento do conteúdo em outras plataformas, prática considerada como "ofensa" pelo app. Internautas têm apontado algumas dessas restrições de maneira positiva, já que a ausência de imagens e curtidas pode inibir as pressões geradas nas outras redes, enquanto o chat ao vivo pode coibir a ação dos haters, que se mostram motivados quando se escondem atrás de um perfil comum.

O estudante Diogo Oliveira, de Rio Preto, já é um adepto da rede social. Ele explica o que o fez navegar em mais uma plataforma. "Desde que eu vi a proposta do Clubhouse, de ser uma rede de diálogo/conversas e fóruns, já me chamou a atenção, primeiro por conta da oportunidade de se conectar por meio de áudio, o que eu acho muito legal e até mais fácil de se construir diálogo, e também pela proximidade. Há alguns dias, eu estive em uma sala com o Luciano Huck, Preta Gil e um monte de gente famosa e parecia que eles estavam ali, do meu lado", relata o estudante, que completa: "Outro ponto que me agradou muito foi a possibilidade de redes de conversas mais distraídas do que em lives no Instagram ou no YouTube, por exemplo. Ou seja, é possível discutir muitos assuntos, alguns até que meio espinhosos de uma maneira mais próxima e menos engessada", finaliza.

Para fazer parte do Clubhouse, o usuário precisa receber um convite de alguém que já seja membro da rede, o que já virou até negócio. No Brasil, alguns usuários estão vendendo esses convites no Mercado Livre por até R$ 300.

Após acessar o link do convite, o novo membro pode definir quais seus assuntos de interesse e começar a utilizar a rede. O aplicativo, no momento, está disponível apenas para sistema operacional iOS e em fase de teste para Android.

Trending

Divulgação/Samsung

Internet segura

Comemora-se nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, o Dia da Internet Segura. Nesta data — e durante todo o ano — vale reforçar algumas dicas: não clique em links suspeitos, leia os termos de uso, não utilize senhas fracas, como data de nascimento e número de CPF, e monitore o que as crianças fazem na internet.

Carregador 1

A Fundação Procon-SP e a Samsung assinaram um Termo de Compromisso Voluntário para disponibilizar, sem custo, um carregador ao consumidor que adquirir qualquer um dos modelos de smartphones da linha Galaxy S21 (foto) e solicitar o acessório durante a pré-venda, entre 9 de fevereiro e 7 de março.

Carregador 2

O acerto entre as partes, segundo o Procon, vale apenas para o Brasil. Em outros países a empresa manterá a forma de comercialização sem o fornecimento do acessório. De acordo com o termo, os consumidores que comprarem o modelo até 7 de março poderão solicitar o carregador pelo site www.samsungaparavoce.com.br e o acessório será entregue pela empresa em até 30 dias corridos, a contar do registro da solicitação.

E-commerce

A pesquisa Shopping During The Pandemic, realizada pela Ipsos, aponta que 47% dos brasileiros têm feito mais compras online do que faziam antes da pandemia de Covid-19. Segundo o levantamento, o perfil que mais aderiu às compras online durante a pandemia, além de ser de alta renda, é também majoritariamente feminino e jovem. De todas as participantes do estudo, 45% disseram estar comprando mais pela internet, contra 41% dos homens. Além disso, 45% dos entrevistados com menos de 35 anos aumentaram o consumo online na pandemia, contra 40% entre os mais velhos, de 50 a 74 anos.

 

  • Últimas Notícias

  • Mais Lidas

O Diário da Região utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, a fim de melhorar experiencia do usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Diário da Região - O maior do noroeste paulista Diário da Região Voltar

editorias

  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Vida e Estilo
  • Classificados
  • Blogs

mais do diário

  • Vida & Arte
  • Diário Imóveis
  • FM Diário 89.9

acesse

  • Captação
  • Webtake

Contato

  • Fale Conosco
  • Trabalhe Conosco
  • Expediente

Redes Sociais

  • Link externo, Youtube Diário da Região
  • Link externo, Instagram Diário da Região
  • Link externo, Facebook Diário da Região

Anuncie


Contato SJRP

[email protected]

(17) 2139-2054


Contato SP

[email protected]

(11) 99938-6219

Copyright © - 2020 - Grupo Diário da Região - É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.

Login
Faça Seu Login
Informe o e-mail e senha para acessar o Diário da Região.
Trocar minha senha
Esqueci minha senha / Primeiro acesso
Recuperação
Recupere Sua Senha
Informe o e-mail para recuperar a senha do login Diário da Região.
Lembrei, quero logar.
Trocar Senha
Troque Sua Senha
Informe o e-mail e senha atual para trocar a senha do login Diário da Região.
Cancelar, quero logar.
Login
Faça Seu Login
Informe o e-mail e senha para acessar o Diário da Região.
Esqueci minha senha
Recuperação
Recupere Sua Senha
Informe o e-mail para recuperar a senha do login Diário da Região.
Lembrei, quero logar.