SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
ARTIGO

Protagonismo e novos desafios

Vários são os desafios, a meu ver, o primeiro é o enfrentamento do Covid-19 que permanece entre nós

Marival CorreaPublicado em 09/01/2021 às 16:29Atualizado há 06/06/2021 às 13:49

Ao tomar posse, dia 1 de janeiro, como vereador e, em seguida, ser eleito pelos parlamentares Presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, me vi diante de vários desafios que a população rio-pretense nos impõe enquanto homens públicos.

Agradeço aos vereadores Bruno Moura (PSDB), Jean Charles (MDB), João Paulo Rillo (PSOL), Jorge Menezes (PSD), Karina Karoline (Republicanos) Renato Pupo (PSDB), Robson Ricci (Republicanos) e, de modo especial, ao cabo Júlio Donizete (PSD) que votou em mim ainda na cama do Hospital de Base, reforçando e potencializando a nossa obrigação e responsabilidade em fazer uma gestão maiúscula. Vários são os desafios, a meu ver, o primeiro é o enfrentamento do Covid-19 que permanece entre nós ceifando vidas, destruindo lares, engessando a economia, emprego e renda. Neste momento estou propondo, junto com a Mesa Diretora, uma Frente Parlamentar para atuar em algumas ações: Saúde (atendimento, condições aos trabalhadores e vacina); Transporte (condições, aglomerações e informação); Educação (em especial os preparativos pra volta as aulas); Causa Animal e Ambiental. Outros desafios: discutir novo modelo do Transporte Coletivo ; Vazios Urbanos; Buscar ou não água no Rio Grande, Trabalhadores Terceirizados, Ampliação da Reciclagem, dentre outros.

Além disso, entendo que a Câmara tem um papel relevante no sentido de atrair a sociedade civil e organizada nos principais debates de nossa cidade, como os já citados, são temas que nos são caros e que afetam diretamente nossa população.

Desejo, efetivamente, que a sociedade participe das sessões da Câmara, assim que possível, que acompanhe o nosso trabalho, que nos cobre, traga-nos sugestões de projetos e que nos ajude a construir uma São José do Rio Preto cada vez mais pulsante, justa, inclusiva e dinâmica. Para tanto, se faz necessário e urgente organizarmos uma Frente de Atuação Parlamentar de forma prática e objetiva, distante da retórica política; arregaçar as mangas da camisa, ouvir, debater, dialogar e agir objetivamente em prol de uma cidade melhor. Este é o meu empenho. Este é o meu desejo. Coragem não nos falta. Que tenhamos força, saúde e a graça de Deus para fazer o nosso trabalho bem e melhor todos os dias. Concordo com Norberto Bobbio quando diz que a política é a razão do Estado e que poder político não pode ter como finalidade apenas o poder; é importante o antagonismo e protagonismo.

Mais importante ainda é usar todo poder (que é efêmero) em benefício da população sob pena de não fazer nenhum sentido de estarmos aqui.

Pedro Roberto Gomes, Presidente da Câmara de Rio Preto

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por