Ao investir em um novo negócio, todo empresário se questiona se há ou não público para seus produtos naquela determinada área.
No Parque Belvedere, em Rio Preto, região de condomínios fechados que tem crescido aceleradamente nos últimos anos, o cenário tem se mostrado cada vez mais o de uma nova cidade dentro de Rio Preto, favorecendo a região leste.
Segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a região ganhou 13 novas empresas entre janeiro de 2020 e fevereiro deste ano, incluindo comércio de roupas, negócios imobiliários, agronegócio, construção e comércio de alimentos. O levantamento reúne, ainda, seis novos estabelecimentos no São Deocleciano e 13 no Parque da Liberdade, bairros localizados nas redondezas.
Em dezembro, a rede de postos Monte Carlo inaugurou duas de suas unidades (São Miguel e Liberdade) na região. O investimento foi de R$ 10 milhões para cada estabelecimento. Dentro das unidades, foram abertas também lojas de conveniência, farmácia, pet shop, hamburgueria, lava-jato, casa de bolos e até uma loja de scooter. Na oportunidade, foram gerados pelo menos 80 empregos diretos em cada unidade.
De acordo com a rede, a região foi escolhida devido ao aumento do fluxo urbano e o destaque no cenário de crescimento.
Em outubro, o restaurante à la carte e boutique de carnes Picanha Belvedere também apostou na região e abriu em uma galeria do local. Na ocasião, foram gerados sete novos postos de trabalho.