Os shopping centers de Rio Preto iniciaram 2021 a todo vapor com a inauguração de novos estabelecimentos. O Iguatemi, por exemplo, ganhou no final do ano passado três novas lojas: a World Wine, franquia de vinhos do grupo La Pastina, a loja esportiva Centauro e a Nescafé. O centro de compras também aguarda para inaugurar a primeira unidade do restaurante Coco Bambu na cidade. Segundo Camilo Cunha, gerente e sommelier da World Wine, a marca, que investiu R$ 800 mil na unidade, escolheu o centro comercial com foco no público consumidor. Segundo o profissional, a venda de vinhos aumentou no Brasil com a pandemia, o que traz boas expectativas para o setor neste ano.
José Roberto De Lalibera, que investiu R$ 350 mil na primeira Nescafé do interior de São Paulo, traz o novo modelo da marca da Nestlé junto a sua marca própria, a Ouro Preto.
Em março, o Riopreto Shopping ganhará uma unidade da marca goiana Milky Moo, loja de milk shakes. Segundo Bruno Perillo, um dos sócios da franquia, o local foi escolhido pela tradição do centro de compras. O investimento da franquia gira em torno de R$ 200 mil. A coluna apurou que o shopping também contará com a primeira unidade da JAH Açaí em Rio Preto.
Nesta sexta-feira, 8, o shopping Cidade Norte inaugurou uma unidade da Uni Açaí, que teve R$ 400 mil de investimento na praça de alimentação do centro comercial. Ainda para este primeiro trimestre, estão previstas as aberturas da marca de batata recheada Roasted Potato (investimento de R$ 400 mil) e da Ophicina, loja de vestuário que chega com investimento de aproximadamente R$ 800 mil. A coluna apurou, ainda, que o shopping está em negociação com mais duas lojas de R$ 350 mil de investimento para os próximos meses.