SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
DESASTRE AÉREO

Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas a bordo

Com base nas coordenadas do local do desaparecimento, a Marinha mobilizou navios e socorristas, que concentravam esforços para o resgate.

Marival CorreaPublicado em 09/01/2021 às 19:08Atualizado há 06/06/2021 às 13:48
Com base nas coordenadas do local do desaparecimento, a Marinha mobilizou navios e socorristas, que concentravam esforços para o resgate. (Reprodução)

Com base nas coordenadas do local do desaparecimento, a Marinha mobilizou navios e socorristas, que concentravam esforços para o resgate. (Reprodução)

Autoridades da Indonésia confirmaram a queda de um avião neste sábado, 9, perto de Jacarta, capital do país. A aeronave, um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air com 62 pessoas a bordo, sumiu dos radares quatro minutos após a decolagem. Com base nas coordenadas do local do desaparecimento, a Marinha mobilizou navios e socorristas, que concentravam esforços para o resgate.

Bambang Suryohadi, da agência de busca e resgate da Indonésia, Basarna, relatou em uma entrevista coletiva que o avião da linha aérea Sriwajaya, um Boeing 737-524, caiu no Mar de Java poucos minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Sukarno-Hatta, na capital da Indonésia, Jacarta, com destino a Pontianak, capital do Bornéu Ocidental.

Quase simultaneamente, o Ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, deu também uma conferência de imprensa na qual explicou que o contato com o avião foi perdido cerca de treze minutos após a decolagem.

Na ocasião, o avião havia mudado abruptamente de direção, o que levou a torre de controle a perguntar aos pilotos o que estava acontecendo, quando desapareceu repentinamente do radar, segundo o ministro, que expressou "pesar" pelo incidente.

Por sua vez, o porta-voz da agência de busca e resgate disse que os destroços do avião já foram encontrados e que o ponto exato da colisão deveria ser localizado pelas próximas horas.

O avião levava 56 passegeiros e 6 tripulantes. De acordo com o serviço de monitoramento de radares Flightradar24, o voo SJ182 "perdeu mais de 10 mil pés de altitude (cerca de 3 mil metros) em menos de um minuto, cerca de 4 minutos após a decolagem".

A aeronave, um Boeing 737-500, tem 27 anos de uso. O trajeto tinha duração estimada de 90 minutos. A empresa disse que ainda reunia mais informações sobre o voo antes de emitir um comunicado detalhado.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por