Reino Unido anuncia novas restrições

Contenção

Reino Unido anuncia novas restrições


Nesta segunda-feira, 12, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou um novo plano de restrições para conter o crescimento de casos de covid-19 no Reino Unido. O sistema vai classificar as regiões do país em três níveis de alerta: médio, alto e muito alto. Johnson informou também sobre a liberação de um novo pacote financeiro no valor de 1 bilhão de libras para apoiar as áreas mais afetadas pelo avanço da doença.

No discurso realizado para o parlamento, o primeiro-ministro explicou os níveis de classificação. O primeiro nível (médio) vai incluir a maior parte da Inglaterra, inicialmente. As regras para essa categoria são as já vigentes no país, como o máximo de seis pessoas por grupo em pubs e que esses estabelecimentos funcionem até as 22h. A segunda classificação (alta) restringe confraternização interna entre pessoas de diferentes famílias.

O alerta mais grave (muito alto) prevê medidas mais rígidas, como o fechamento de todos os bares e pubs para regiões em que a doença está se espalhando de forma mais rápida.