Cia. Cênica dá início à Mostra Caleidoscópio
Registro de Leo Pupim para a 
Mostra Caleidoscópio de Fotografia
Registro de Leo Pupim para a Mostra Caleidoscópio de Fotografia - Reprodução

Parte da programação do Território Cênico, projeto de formação artística e cultural da Cia. Cênica, a Mostra Caleidoscópio de Fotografia começa a ocupar o Facebook (@cia.cenica) e o Instagram (@ciacenica). Com curadoria de Jorge Etecheber, a exposição virtual reúne imagens produzidas por moradores de Rio Preto em suas casas durante a quarentena, usando câmeras profissionais ou amadoras e dispositivos móveis.

Das 36 inscrições recebidas, seis fotografias foram selecionadas para a mostra. Elas são de autoria de Bruna Ferreira, Bruna Berne, Celso Leandro, Orlando Amorim, Leo Pupim e Pedro Cunha.

Até o dia 6 de setembro, a cada semana uma das fotos selecionadas ocupará a capa da página da Cia. Cênica no Facebook e também será publicada no feed dessa mídia social e do Instagram.

Segundo o curador, todo o processo de seleção foi feito sem a identificação das pessoas inscritas. "Seguindo a proposta de as fotografias serem realizadas em casa, durante o período da quarentena, pus-me a tentar analisar a visão das peculiaridades pessoais de isolamento que cada participante apresentava em sua cena", conta Etecheber. "Como confirmação de escolha, pedi à Cia. Cênica que enviasse somente os textos descritivos das fotografias selecionadas, sem a identificação do participante. Através dessa análise ampla, entre imagem e texto, consegui até sugerir aos organizadores títulos às imagens selecionadas", acrescenta.