Mercado editorial de Rio Preto vive momento de perdas e ganhos

HBO já trabalha na continuação de 'Game of Thrones'

A HBO já trabalha na sequência da série 'Game of Thrones'. De acordo com informações, a nova produção vai se chamar 'House of The Dragon', baseada no livro 'Fogo e Sangue', de George R. R. Martin, que narra a trajetória da Casa Targaryen e seus dominadores de dragões, 300 anos antes de 'GoT'. Ryan Condal será o 'showrunner' ao lado de Miguel Sapochnik, responsável pela direção de episódios como 'A Batalha dos Bastardos' e 'Os Ventos do Inverno'. A série terá dez episódios e o elenco ainda não foi anunciado. O lançamento está previsto para 2022. O episódio 'Fogo e Sangue' cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros. Há rumores de que a Guerra Civil de Targaryen, citada durante a saga de 'Game of Thrones', estará
na sequência.

Jornalista e produtora Lúcia Camargo morre aos 76 anos

Morreu na segunda-feira, 20, a jornalista, produtora e jurada Lúcia Camargo, aos 76 anos. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no sábado, 18, e não resistiu. Nascida no Paraná, Lúcia integrou a curadoria do Festival de Teatro de Curitiba. Em Belo Horizonte, presidiu o Instituto Cultura Orquestra Sinfônica, a Fundação Clóvis Salgado, o Palácio das Artes e o Centro de Referência da Fundação Municipal de Cultura. Em São Paulo, Lúcia assumiu a divisão de teatro da secretaria de Cultura do Estado nos anos 1990. Entre 2001 a 2004, foi diretora artística do Teatro Municipal. Ela também foi jurada do Prêmio Shell de Teatro e desde 2011, trabalhava na SP Escola de Teatro.

'Sassaricando' ganhará reprise
no canal Viva

O canal Viva anunciou que 'Sassaricando', lançada originalmente em 1987 pela Globo, substituirá 'Brega e Chique' a partir de setembro. A trama tinha início quando Aparício Varela (Paulo Autran) herdava a Tecelagem Abdala após a morte de sua esposa, Teodora (Jandira Martini). O personagem vai atrás de Rebeca (Tônia Carrero), seu amor de juventude, mas é rejeitado. No dia em que Rebeca voltava de fora do País para uma entrevista de emprego na empresa, ela se deparava com o personagem de Paulo Autran vestido como faxineiro, pois havia sujado seu terno, e desconhece sua riqueza. Ela vai para um spa e conhece Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache). As três se tornam amigas e moram em uma cobertura junto com a empregada Dinalda (Stela Freitas), a quem sempre atrasam os salários. O trio faz um 'pacto' almejando um casamento com um homem rico, e, ao longo da trama, todas se envolvem de alguma forma com Aparício - apesar de não saberem que se trata da mesma pessoa.