Brasileiros voltam a jogar em setembro

Libertadores

Brasileiros voltam a jogar em setembro


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira, 20, a tabela atualizada para o retorno da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A partir de 15 de setembro, os times brasileiros voltam a ter compromissos pela terceira rodada, com dois jogos: o Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, e o Santos encara o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro.

Os outros times paulistas só terão compromissos pela competição nos dias seguintes. Em 16 de setembro, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz, e depois, no dia 17, o São Paulo recebe o River Plate, no Morumbi.

Atual campeão, o Flamengo só volta a campo também no dia 17 contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Já os clubes gaúchos entrarão em campo um dia antes. Em Porto Alegre, o Internacional receberá o América de Cali, da Colômbia, no Beira-Rio. O Grêmio estará em Santiago, no Chile, para encarar a Universidad Católica. Por medida de segurança, essas partidas devem ser realizadas com os portões fechados.

Pela tabela, as quatro próximas rodadas da fase de grupos serão disputadas entre 15 de setembro e 22 de outubro, data do encerramento deste estágio da competição. A Conmebol liberou os clubes a enviarem até 20 de agosto uma lista com as mudanças na relação dos inscritos.

A principal competição sul-americana de clubes foi interrompida em março por causa da pandemia do coronavírus. A previsão é terminar em janeiro, com a final no Maracanã.