Concurso nacional Comida di Buteco é adiado para 2021

DEVIDO À PANDEMIA

Concurso nacional Comida di Buteco é adiado para 2021


Comida di Buteco - edição 2020 foi remarcada para abril de 2021
Comida di Buteco - edição 2020 foi remarcada para abril de 2021 - Divulgação

Um dos concursos de quitutes mais famosos do país, o Comida di Buteco, que promove a eleição do melhor boteco local, anunciou que a edição de 2020 será adiada. O motivo é a pandemia de coronavírus. O evento, que tradicionalmente ocorre entre os meses de abril e maio, será realizado de 10 de abril a 10 de maio de 2021.

Em nota, o evento informou que criou um comitê de crise e que após o período de 90 dias de acompanhamento da situação da pandemia houve um acordo para protelar o festival para o próximo ano. "O mais importante é garantir a segurança do público e a longevidade do concurso, pois tempos melhores virão."

Lançado em 2000 em Belo Horizonte, o Comida di Buteco é realizado em Rio Preto e mais 20 cidades do Brasil. O objetivo é valorizar a cultura de buteco e a cozinha de raiz, e resgatar os butecos autênticos, com comida boa, ambiente democrático e descontração.

O atual campeão rio-pretense é o Bar do Cidinho com prato Pilãozinho Caipira, um petisco feito com cabotiá recheada com ragu de rabada acompanhado de pesto de manjericão. Localizado no bairro Anchieta, o bar ficou em segundo lugar na etapa nacional do concurso gastronômico em 2019.