SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
Diário Multi

Sicredi expande sua atuação em Rio Preto e colabora com desenvolvimento da economia local

No aniversário da cidade, a instituição financeira cooperativa parabeniza os rio-pretenses com modelo inovador de gestão que apoia pessoas e empresas

Renan PolizioPublicado em 19/03/2021 às 00:00Atualizado há 06/06/2021 às 10:20
[object Object]

No aniversário da cidade, a instituição financeira cooperativa parabeniza os rio-pretenses com modelo inovador de gestão que apoia pessoas e empresas (Fotos Divulgação)

Neste 19 de março, além do aniversário de São José do Rio Preto, o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) tem muito o que comemorar. Mesmo diante de todo cenário da pandemia, a regional do noroeste paulista conquistou um resultado de R$ 6 milhões durante o ano de 2020, valor que será distribuído agora entre os associados, contribuindo para o desenvolvimento da economia local. Além desse resultado positivo, a cooperativa está planejando, para o segundo semestre, novos pontos de atendimento para a cidade, a fim de facilitar, ainda mais, o acesso e o processo de participação dos associados aos produtos e serviços da cooperativa, que, neste momento, está com atendimento totalmente remoto devido às restrições de distanciamento social.

O cooperativismo de crédito vem se consolidando no Brasil na relação entre pessoas, reforçando conceitos de ajuda mútua, cooperação e cidadania. O associado ao entrar numa agência Sicredi já percebe o atendimento diferenciado, acolhedor, distante daquele ambiente bancário tradicional. Segundo Cássia Regina Capriolli, Diretora Executiva do Sicredi Noroeste SP, mesmo com a pandemia, a região de Rio Preto tem potencial muito grande para o cooperativismo. "As pessoas querem atendimentos mais próximos e mais proativos, que consigam atender às demandas financeiras do seu dia a dia e, principalmente, querem instituições que contribuam com o seu desenvolvimento, seja pessoal ou empreendedor, com taxas e condições justas", diz.

Hoje, a cooperativa oferece atendimento em três canais digitais, no internet banking (www.sicredi.com.br), no aplicativo Sicredi (disponível para Android e iOS) e no WhatsApp Sicredi (51 3358-4770), oferecendo opção para falar com o próprio gerente de conta ou com o atendente virtual Théo.

Mais oportunidades para todos

Diante dessa situação desafiadora do coronavírus, saber investir é fundamental tanto para o cidadão comum quanto para empresários passarem ilesos pela atual conjuntura. O Sicredi sabe disso e oferece as melhores condições aos associados fazerem do risco uma oportunidade, ajudando, inclusive, no desenvolvimento econômico da região. No Sicredi, qualquer pessoa pode se associar, é de livre admissão. "Todo mundo conquistando sonhos individuais", enfatiza Cássia.

  Divulgação

Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Foto: Divulgação)

Assembleias 2021 no formato digital

Entre os dias 23 e 31 de março, as assembleias realizadas pela regional do Sicredi serão no formato digital, atendendo às orientações sobre o distanciamento social. O acesso será por meio de uma plataforma online, que transmitirá os encontros em tempo real. Durante as assembleias, o Sicredi Noroeste SP irá votar novas pautas, divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição, garantindo o papel do associado na tomada de decisão e também da cooperativa na prática transparente de suas ações.

A proposta para este ano, além dos juros ao capital dos associados já atribuídos em dezembro de 2020, os cooperados terão a opção de receberem, em conta corrente, R$ 475,5 mil, após votação nas assembleias. Uma oportunidade para investirem com segurança e tranquilidade em seus negócios, ou então, garantirem a economia familiar nesse período de tantas restrições. “Este ano, os quase meio milhão de reais correspondem ao valor disponível para distribuição, que se aprovado pelos associados [durante a assembleia] será creditado de maneira proporcional a sua utilização de produtos e serviços da cooperativa”, explica a diretora.

Calendário das AssembleiasTodas as assembleias acontecerão às 18h, pelo sicredi.com.br/assembleiadigital.23 de marco – Agência Mirassol24 de março – Agência Andaló (Rio Preto)25 de março – Agência Catanduva30 de março – Agência Faria Lima (Rio Preto) 31 de março – Agência Tanabi

Divulgação

Tradição e confiança: mais de 4,5 milhões de associados no Brasil (Foto: Divulgação)

Quero ser um associado Sicredi

Quem participa do Sicredi desfruta de vários benefícios que vão desde seguros de vida até assistências em diversas áreas. Se precisar de um sistema de poupança ou de uma consultoria, por exemplo, os serviços estão disponíveis para serem solicitados, uma facilidade que ajuda, e muito, neste momento de pandemia.

O processo para ser um associado é simples, basta acessar o site www.sicredi.com.br/seja_associado , fazer um cadastro e aguardar contato do gerente. Se preferir, pode solicitar o contato pelo WhatsApp Sicredi. Em dias normais, sem lockdown, a pessoa também tem a opção de ir até a agência mais próxima, com documentos pessoais e comprovante de residência.

Sobre o Sicredi Uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, que exercem papel de donos do negócio. O Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Serviço:

Sicredi Noroeste SP

Atendimento online www.sicredi.com.br e aplicativo Sicredi (Android e iOS)

WhatsApp Sicredi: (51) 3358-4770

Telefones:

Sicredi São José do Rio Preto

Agência Andaló - (17) 3214-4797

Agência Faria Lima - (17) 3201-1620

Sicredi Mirassol - (17) 3253-9070

Sicredi Catanduva - (17) 3531-6500

Sicredi Tanabi - (17) 3272-9060

Tradição e confiança: mais de 4,5 milhões de associados no Brasil (Divulgação)
No Sicredi, todos podem se associar (Divulgação)
Atendimento Sicredi diferenciado, diferente de uma agência bancária tradicional (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Tradição e confiança: mais de 4,5 milhões de associados no Brasil (Divulgação)
Sicredi é uma das cooperativas mais respeitadas do Brasil (Divulgação)
Sicredi (Divulgação)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por