SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
EMPREENDIMENTO

Região Norte de Rio Preto volta a receber investimentos no mercado imobiliário

Com lançamentos reduzidos em 33% durante a pandemia, novo loteamento busca reaquecer o mercado na região que mais cresceu na cidade nos últimos anos

Renan PolizioPublicado em 15/03/2021 às 00:00Atualizado há 06/06/2021 às 10:30
[object Object]

Com lançamentos reduzidos em 33% durante a pandemia, novo loteamento busca reaquecer o mercado na região que mais cresceu na cidade nos últimos anos (Divulgação)

Muitos de vocês devem saber que São José do Rio Preto é uma das cidades que mais tem crescido em todo o estado de São Paulo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, a cidade teve um aumento de quase 1% de sua população e atingiu a marca de 464.983 mil habitantes. Atualmente, o município é o 11º com maior número de pessoas no estado.

Quando falamos de crescimento em Rio Preto, não podemos deixar de destacar a zona norte da cidade. Estima-se que, pelo menos, 40% da população resida nessa região, o que a configura como principal polo populacional do município.

O alto volume de pessoas e oportunidades tem atraído muitos investimentos na região. Um deles é o mercado imobiliário. Com uma grande demanda reprimida, os novos lançamentos ganham destaque. O motivo: a queda nos lançamentos na cidade.

Segundo o Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o número de lançamentos na cidade, entre junho de 2019 e maio de 2020, foi 33% inferior ao número de lançamentos realizados no mesmo período entre 2018 e 2019. A pesquisa faz parte do estudo do Mercado Imobiliário de São José do Rio Preto, realizado pelo sindicato no ano passado.

“Com a chegada da pandemia, praticamente todas as urbanizadoras e incorporadoras tiveram que adiar os seus lançamentos programados. Com a retomada da economia por conta da criação das vacinas, todos os lançamentos adiados serão feitos neste ano. Muitas pessoas estão esperando essa oportunidade também”, afirma Angelo Kelm, diretor comercial da Setpar Empreendimentos .

A urbanizadora rio-pretense é uma das investidoras na região norte. O SetParque Horizonte é um loteamento aberto, localizado ao lado do bairro Nova Esperança.

Com uma área de 150 mil m², o novo bairro conta com terrenos residenciais e comerciais a partir de 200m² e uma ampla área de lazer para atender uma necessidade da população, com parque infantil, academia ao ar livre, pista de caminhada, mesas de jogos, quadra poliesportiva e campo de futebol.

“O SetParque Horizonte fica muito próximo do CEU das Artes, onde é feito um trabalho comunitário essencial naquela região. Em conversas com os moradores e responsáveis pelo trabalho social no local, nossa área de lazer chega para contribuir com o projeto, com possibilidade de expandir as atividades esportivas no local”, explica Kelm.

Divulgação

Com infraestrutura completa, o novo bairro conta com terrenos residenciais e comerciais a partir de 200m² (Foto: Divulgação)

O bairro conta também com uma infraestrutura completa que será entregue aos moradores. As obras do empreendimento estão em sua fase final e, em muito pouco tempo, estarão com todos os terrenos liberados para construir, com toda a autorização dos órgãos municipais.

Além dessa novidade, os valores também são um atrativo: com entrada e parcelas a partir de R$ 499,00.

O empreendimento foi lançado neste mês. Os terrenos já estão à venda e podem ser adquiridos através de telefone, Whatsapp e site. Agora, é possível você comprar o seu terreno online, sem sair de casa, já que os atendimentos presenciais estão suspensos, seguindo a determinação do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São José do Rio Preto.

Confira o vídeo sobre o novo bairro:

Ficha Técnica

SetParque Horizonte Unidades: 723 terrenosValor: Entrada e parcelas a partir de R$ 499,00Telefone: 0800 878 7777WhatsApp: (17) 4009-7007Site: setparque.com.br

Com infraestrutura completa, o novo bairro conta com terrenos residenciais e comerciais a partir de 200m² (Divulgação)
Com infraestrutura completa, o novo bairro conta com terrenos residenciais e comerciais a partir de 200m² (Divulgação)
Com infraestrutura completa, o novo bairro conta com terrenos residenciais e comerciais a partir de 200m² (Divulgação)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por