HB Saúde: uma história de sucesso

HB Saúde: uma história de sucesso

Referência no segmento de planos empresariais, a operadora de planos de saúde conta com mais de 200 mil clientes, distribuídos em assistência médica, odontológica e ocupacional em pouco mais de duas décadas


Unidades HB Saúde
Unidades HB Saúde - alessandro prette

Diante de um cenário ainda de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus, pessoas de vários países começaram a adotar novas práticas de convivência e cuidados pessoais, que apontam uma tendência mundial de uma maior preocupação com a saúde e o bem-estar. Isso se reflete na frequente procura por uma sensação de segurança, conforto e proteção. Por isso, contar com um plano que tem o compromisso com a sua saúde, de toda a sua família e empresa, por meio de um atendimento de assistência e humanização, é fundamental para enfrentar momentos difíceis como o que estamos vivendo atualmente.

Com pouco mais de duas décadas de atuação, o HB Saúde é uma das operadoras de plano de saúde que se tornou referência no interior do Estado de São Paulo, prestando serviço de assistência médica, odontológica e medicina ocupacional para mais de 200 mil clientes, além de contar com ampla rede credenciada, com 1.300 médicos e 300 multiprofissionais.

Além disso, a operadora busca constantes melhorias e investimentos em infraestrutura, dispõe de 16 unidades próprias, as quais contemplam centro de diagnóstico por imagem, unidade de medicina preventiva e promoção à saúde, prontos atendimentos, unidade de vacinas, unidade de oncologia e ambulatórios médicos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

"Nossa missão é promover, prevenir, recuperar e manter a saúde de nossos beneficiários, através da gestão de produtos e serviços, de forma eficiente, com qualidade, praticando a melhor relação custo-benefício", diz Celso Soares, superintendente do HB Saúde.

Por meio de planos com uma estrutura semiverticalizada, é possível direcionar os atendimentos de acordo com a necessidade e do caso de cada cliente, o que gera um suporte médico mais eficiente para tratar da saúde dos mesmos.

Mesmo antes da pandemia, a operadora já disponibilizava serviços de atendimentos virtuais, como o Portal do Beneficiário no site, aplicativo Guia Médico e Odontológico, videoconferências com empresas e canais de atendimentos via WhatsApp para autorização de guias, retenção de clientes, ouvidoria e dúvidas. Agora também fornece o serviço de telemedicina, que permite realizar consultas com os médicos profissionais com toda a segurança e conforto.

"Propiciamos um sistema de atendimento centrado no usuário e planejado de forma a fortalecer a atenção básica, unidades de retaguarda e de referência para casos complexos. Este sistema possibilita a atenção médica próxima a residência dos nossos clientes e, consequentemente, de forma rápida. Também disponibilizamos teleconsulta para determinadas regiões mais carentes de rede assistencial", explica o superintendente.

Todas as unidades estão tomando as medidas preventivas de segurança em virtude das circunstâncias impostas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), com entradas separadas para casos respiratórios, triagem, controle de acesso e horários agendados que propiciem distanciamento social, além de equipamentos de proteção individual (EPIs) para assegurar a segurança dos colaboradores e clientes.

Programa InTEGRA

Como forma de oferecer um auxílio a empresas para o enfretamento a COVID-19, o HB Saúde criou o projeto InTEGRA, que oferece um auxílio na prestação de uma gestão interna, estratégica e personalizada para o ambiente de trabalho de clientes corporativos.

O programa traz aplicações práticas de assistência, como visita técnica para mapeamento de risco de transmissão da COVID-19, orientação para profissionais em home office, avaliação dos colaboradores que estão enquadrados no grupo de risco e apoio para avaliação de situações de risco, em casos de colaboradores assintomáticos e sintomáticos.

"Organizamos um conjunto de ações voltado para a saúde corporativa, sem qualquer detrimento da visão personalizada do indivíduo. As ações visam desenvolver de forma responsável a promoção à saúde e a segurança dos colaboradores nas diversas esferas do cuidado, desde a prevenção até o acolhimento do caso suspeito ou confirmado, tanto no seu ambiente de trabalho quanto domiciliar, com intuito de promover bem-estar, responsabilidade social, sentimento de ambiente seguro e com proteção a vida, integração profissional e atuação transdisciplinar, rompendo as barreiras clássicas de fragmentação da atenção à saúde para o encontro da organização e contextualização da mesma na sua totalidade", explica Celso Soares, superintendente do HB Saúde.

Dessa forma, além de garantir um espaço seguro e confiável para as atividades desenvolvidas na empresa, o projeto integra novas perspectivas de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

"Sabemos da importância de retomar a economia e dos cuidados que devemos ter para que esta abertura seja de forma segura a toda a equipe de clientes e fornecedores", diz o superintendente.

Fabrízzio Riente Novo complexo do HB Saúde na avenida Anísio Haddad irá integrar as unidades de promoção à saúde, diagnóstico, consultórios médicos, oncologia, medicina ocupacional e atendimentos administrativo e comercial

Novo complexo do HB Saúde na avenida Anísio Haddad irá integrar as unidades de promoção à saúde, diagnóstico, consultórios médicos, oncologia, medicina ocupacional e atendimentos administrativo e comercial (Foto: Fabrízzio Riente)

Novo Complexo

Com previsão de inauguração para 2021, o HB Saúde está investindo em um grande empreendimento que irá reunir todas as unidades próprias, com o intuito de fornecer os principais serviços médicos em um só lugar com mais comodidade aos seus clientes.

"Na linha de integração do cuidado, projetamos o nosso Complexo de Saúde, que contemplará as unidades de promoção à saúde, consultórios médicos, unidade oncológica, medicina ocupacional, unidade de diagnóstico e atendimentos administrativo e comercial", diz o superintendente Celso Soares.

 

NOTA MÁXIMA IDSS (ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR 2019)

• Número de clientes (assistencial, odontológico e ocupacional): 200 mil

• Mais de 1.300 médicos médicos credenciados

• Maisde300multiprofissionais

• Mais de 80 hospitais

 

• Centro de Diagnóstico HB Saúde CDHB

• Espaço Saúde Medicina Preventiva

• Espaço Saúde Unidade Infantil

• Unidade de Oncologia HB Saúde

• Unidade de Vacinas Adulto e Infantil

• Hospital HB Saúde Mirassol

• Centro Clínico HBS Mirassol

• Medicina Ocupacional HB Saúde

• 8 Ambulatorios nos Estado de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul

• Visita técnica por membro da equipe de Gestão de Risco HB Saúde para mapeamento de risco de transmissão da COVID-19 no ambiente de trabalho;

• Orientações para empresas que apresentam profissionais em home office;

• Avaliação dos grupos de risco (colaboradores com comorbidades), levantamento do perfil epidemiológico, recrutamento para ambulatório HB Saúde em caso de ausência de seguimento médico, compensação clínica como forma de redução de danos;

• Apoio para avaliação de situação de risco (casos assintomáticos e sintomáticos)

• Canais de atendimento via whatsapp para autorização de guias, retenção de clientes, ouvidoria, dúvidas e outros;

• Portal do Beneficiário HB Saúde no site;

• APP Guia Médico e Odontológico;

• Vídeo conferência com empresas (Relacionamento Empresarial);

• 2016–Certificação ISO 9001-Medicina Ocupacional HB Saúde

• 2017 – Acreditação ONA Nível I - Centro de Diagnóstico HB Saúde CDHB

• 2019 – Acreditação RN nº 277 – Nível Ouro – HB Saúde S/A

• 2019 – Acreditação ONA Nível II – Centro de Diagnóstico HB Saúde CDHB

   

 Conteúdo apresentado por 

Sede Administrativa

Av. José Munia, 6250

Residencial Jardim Francisco Fernandes

Contato:

SAC: 0800 77 76 767

Vendas: (17) 4009 6747

WhatsApp: (17) 4009-6749

www.hbsaude.com.br