Expresso Itamarati investe em tecnologia revolucionária para desinfecção de sua frota

CONFORTO E SEGURANÇA

Expresso Itamarati investe em tecnologia revolucionária para desinfecção de sua frota

Chamada Fog In Place, a técnica é aplicada como uma névoa seca capaz de alcançar 100% das superfícies dos veículos, agindo por 72h contra a Covid-19 e outros agentes biológicos nocivos à saúde


Todos os veículos da Expresso Itamarati passam por desinfecção interna e externa antes do início de cada viagem
Todos os veículos da Expresso Itamarati passam por desinfecção interna e externa antes do início de cada viagem - Divulgação

A Expresso Itamarati, uma das principais empresas de transporte do país, vem trabalhando intensamente a fim de promover biossegurança a bordo e, desta forma, continuar levando milhares de brasileiros com tranquilidade aos seus destinos.

Em vista disso, além seguir todos os protocolos de higienização recomendados pelos órgãos competentes, a empresa foi adiante e anunciou a implementação da tecnologia de esterilização e sanitização Fog in Place – FIP, conhecida mundialmente como a melhor inovação em desinfecção para transportes coletivos.

De acordo com Gentil Zanovello Affonso, diretor superintendente da Expresso Itamarati, desde o início da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a companhia preza pela saúde em primeiro lugar e está sempre em busca de medidas adicionais para garantir mais segurança e bem-estar aos seus passageiros e colaboradores.

“A Expresso Itamarati tem uma história da qual nos orgulhamos muito e, às vésperas de completarmos 70 anos de vida, enfrentamos também um dos maiores desafios da nossa história. Desde o início da pandemia, redobramos os cuidados na higienização interna e externa dos nossos veículos, mas não paramos por aí.

Fazer apenas o necessário, nunca foi a filosofia da empresa, por isso, fomos buscar a melhor tecnologia utilizada no mundo em desinfecção para transportes coletivos” assegura o diretor, se referindo a Fog In Place.

ENTENDA A FOG IN PLACE

  • A tecnologia Fog In Place fragmenta o produto de desinfecção em milhões de nanopartículas, tornando-as tão leves que ficam em suspensão aérea, se transformando em uma névoa seca.
  • Essas nanopartículas são capazes de atingir 100% das superfícies internas dos veículos, mesmo aquelas de difícil acesso, realizando uma desinfecção e sanitização uniforme.

Divulgação Desinfecção por nanopartículas (névoa seca)

Desinfecção por nanopartículas (névoa seca) (Foto: Divulgação)

  • Esse procedimento é único no mercado e possui alta eficácia, mantendo os veículos da Expresso Itamarati protegidos contra a Covid-19 e outros agentes biológicos nocivos à saúde humana por 72h.

  • O produto utilizado possui uma formulação biológica, exclusiva para ônibus, com agentes saneantes aprovados pela Anvisa.

  • A tecnologia Fog In Place é validada pela NF T 72-281 - norma que testa a eficácia de procedimentos de desinfecção microbiológica de superfícies por aerodinâmica.

  • A aplicação é rápida, leva menos de 20 minutos, e totalmente segura. O operador de desinfecção não tem nenhum contato com o processo.

Divulgação Operador realizando o processo de névoa no interior do veículo

Operador realizando o processo de névoa no interior do veículo (Foto: Divulgação)

  • Outro diferencial é que o método é atóxico, permitindo que o veículo seja utilizado poucos minutos após a aplicação.

  • O sistema não gera nenhum desconforto aos passageiros, já que a névoa age sem deixar as poltronas úmidas, evitando também interferências no funcionamento de equipamentos eletrônicos internos.

  • Além da grande capacidade de desinfecção e alta proteção oferecida, o sistema Fog In Place reduz drasticamente o consumo de água, energia e produto sanitizante, podendo alcançar 99% de economia em comparação aos métodos tradicionais de desinfecção.

OUTRAS MEDIDAS DE HIGIENIZAÇÃO ADOTADAS

  • Todos os veículos da Expresso Itamarati passam por desinfecção interna e externa antes do início de cada viagem.

  • O uso de máscaras é obrigatório para a equipe de colaboradores e passageiros durante toda a viagem.

  • O álcool em gel está presente dentro de todos os veículos e salas da Expresso Itamarati.

  • A empresa instalou cortinas de proteção entre as poltronas, inclusive nos ônibus executivos.

A iniciativa de investir na solução de biossegurança Fog In Place reforça todo o cuidado e dedicação da Expresso Itamarati em oferecer segurança e bem-estar aos seus passageiros e colaboradores.

“Fico feliz em assegurar que conseguimos tornar nosso transporte ainda mais seguro contra a Covid-19 e qualquer outro tipo de contaminação. Agora, podemos oferecer segurança para todos que contam diariamente com nosso transporte coletivo. Estamos comprometidos em cuidar das pessoas para que, enfim, possam retornar às atividades com tranquilidade”, finaliza Gentil.

 

 Conteúdo apresentado por 

R. Gen. Glicério, 4613 - Vila Redentora

Telefone: (17) 3122-8555

www.expressoitamarati.com.br

Facebook: expressoitamarati

Instagram: @expresso_itamarati