Padre Angelo Dell'Oro

Cartas do Leitor

Padre Angelo Dell'Oro


Padre Angelo Dell'Oro, saudades!

Hoje, 13 de outubro, completam 12 anos de falecimento do padre, amigo e companheiro.

Saudades do lançamento do Centro Social São Judas Tadeu. Estivemos juntos desde o início com a aquisição do terreno, com aqueles eucaliptos centenários, que destocamos e todas as raízes e galhos foram aproveitados por famílias carentes para lenha de seus fogões.

Saudades de nossas visitas à Vila Toninho, todos os domingos, onde as missas eram celebradas em uma máquina de arroz. Com a doação de um terreno feita pelo Sr. Antônio Lopes dos Santos, conseguimos construir um pequeno galpão onde passaram a ser celebradas as missas tendo também espaço para implantação de uma pequena horta.

Saudades do padre amigo que chegava em minha repartição pedalando uma bicicleta para programarmos mais uma entrega de casas e acertar as finanças pois possuíamos uma conta conjunta no Cominde. Saudades das reuniões à noite juntamente com os amigos do São Judas Tadeu: Otávio Facio, Samir Goraybe, Batista Queiroz, Augusto Furlan, Maury Buchala, Gijão e outros, onde, além de orientações religiosas, elaborávamos planos de trabalho. Saudades da reunião com a presença do Dr. Ernani Domingues e Ulisses Cury onde foi lançada a rifa de uma Vemaguete para efetuar o reboco da Igreja São Judas Tadeu.

Saudades do padre que estava sempre presente em todas as nossas atividades, desde 1962, quando chegamos nesta cidade e fomos residir lado a lado da rodovia BR-153.

Com a Graça Divina, continue abençoando todos os rio-pretenses.

Que seja sempre lembrado e sua obra imortalizando seu nome!

Sílvio Pérsio, Rio Preto

STF

Falta sensatez aos magistrados, boa parte deles nunca passou em concurso para juiz de primeira instância, só com o diploma de advogado e a nomeação de um presidente sentam na cadeira da mais alta Corte para tomar decisões de grande importância, mesmo não recebendo nenhum voto. Nós brasileiros estamos iguais aos jovens acuados pela aberração das injustiças praticadas, não dá para concordar que esse pseudo juiz possa impedir a decisão do presidente eleito com milhões de votos e representa a vontade da maioria da população.

Acredito que o Ministro Celso de Mello para se aposentar, por invalidez, duas semanas antes de completar 75 anos, esteja preparando sua defesa a favor do ex-presidente Lula (suspeição do ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato), fazer o presidente depor pessoalmente ele já votou, agora vai pegar seu banquinho e sair de fininho (jogando sujeira no ventilador). Em menção à frase desse ministro sobre chicote, não é demais lembrar Machado de Assis "a melhor forma de ver o chicote é tendo o cabo à mão". Justiça não é sinônimo de justiçamento, mas tudo tem limite. A sociedade não pode conviver com o atropelo ao justo. A justiça do STF não está sendo a nossa.

O STF está querendo convocar o povo para rua, está na hora de parar de soltar condenados, lugar de bandido é na cadeia e de pseudo magistrado injusto não é no STF. O povo brasileiro quer um substituto de Celso de Mello, comprometido com a nação e que trabalhe para que "todos sejam iguais perante a lei, e que busque a vitória da verdade sempre" ao assentar-se na cadeira do STF (Trono da justiça), siga os ensinamentos Salomão: Pureza, Luz e Verdade.

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo

Secretaria

Tempos atrás vi matéria nesta jornal, onde o Prefeito Edinho Araujo pede ao DER -Depto de Estradas e Rodagem o local que eles tem próximo ao Makro Atacadista, para instalação de várias Secretarias Municipais.

Os constantes incêndios que aconteceram no antigo IPA, levou-me a pensar na idéia do porque a Prefeitura Municipal não pede ao Governo do Estado e a UNESP a cessão do prédio que esta abandonado dentro daquele local e instala a Secretaria do Meio Ambiente, A Secretaria de Nejgócios Economicos e outras..

Para a Secretaria do Meio Ambiente não teria local mais apropriado em se instalar, pois estará dentro da Floresta do Noroeste Paulista.

Para a Secretaria de Negócios Econômicos, estará próximo ao Aeroporto, e ao principal Distrito Industrial da cidade.

Aproveitando que teremos eleições, os candidatos poderiam pensar seriamente nessa ideia.

Grato

Antonio Marques Batista, Rio Preto

Candidatos

Ultimamente tenho percebido que os nossos últimos gestores são muitos preocupados em arrecadar na questão de trânsito, muitos radares e poucas ações, pessoas são autuadas estacionadas na área azul sem cartao e tantas outras maneiras de apenas multar o cidadão sem colocar ordem de fato no nosso transito, entao eu gostaria de fazer um questionamento aos nossos candidatos, pois já faz muito tempo que nossa cidade não conta com uma companhia de transito como no passado, me lembro uma vez, um cidadao era autuado em plena luz do dia por trafegar com seu veiculo sem nenhuma luz e dizia para ao PM: eu sou trabalhador o senhor tem que ir atrás de bandido e o PM calmamente olhou para ele e disse, o senhor sabia que trafegando assim o senhor pode provocar a morte de outro trabalhador e pai de familia? Entao quando vejo a quantidade crescente de motos e carros com escapamentos esportivos tirando a paz do cidadão, quando estou dirigindo e encontro algum carro com luzes brancas adaptadas que me fazem perder a visão, quando quase colido com veículos sem luzes de freio ou até mesmo sem farois a noite eu tento olhar para nossos candidatos e fico tentando imaginar qual dos senhores terá a capacidade de enfrentar esse desafio pra mudar o cenário e não somente arrecadar com multas , alguém se arrisca a responder ao meu questinamento?

Erasmo Dantas, Rio Preto