Queimadas

Cartas do Leitor

Queimadas


Sem chuvas, clima extremamente seco, baixa imunidade do ar e os humanoides primitivos colocando fogo em algum lugar aqui perto do meu serviço, sito, Jardim Redentor. Esses tipinhos de humanoides primitivos não tem um pingo de noção do que estão fazendo, isso piora mais ainda o ar que estamos respirando. Dá trabalho pegar folhas e colocar dentro de uma sacola ou saco de lixo, é mais fácil colocar fogo, né.

A polícia ou fiscais precisam aplicar multas de valor bastante alto. Se não aprende no amor, aprende na dor sentindo no bolso.

Nelwil Barbosa Dantas, Rio Preto

A.M.E.

O nome pode determinar a vida de uma instituição, é certo que pode influenciar e muito na sua história. A partir do momento que o relacionamento dessa instituição com a população vai crescendo, seu nome vai se fortalecendo na cabeça e no coração de seus usuários.

Acredito que se perguntarmos para um cidadão qualquer, onde fica o Ambulatório Médico de Especialidades? A grande maioria vai responder, não sei. Agora pergunte onde é o AME? Até as crianças sabem informar.

Analisando o nome AME, foi possível descobrir que seu "DNA é Cirineu", ou seja: "Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus". Sua genética está ligada a um "Missionário e visionário, Frei Francisco Belotti (capitão do Barco). Tomei a liberdade (respeitosamente) de dizer que ele que batizou essa instituição e deixou simplificado o Ame, uma parte visível do seu amor ao próximo. Hoje quando fui atendido no setor de ressonância magnética, tive a feliz satisfação que todo brasileiro merece e deveria ter, do bom atendimento. Aquilo sim é uma assistência humanizada, o carinho e respeito de todos colaboradores, coisa linda de ver. Enquanto o exame estava em curso e eu dentro da máquina, agradecia a Deus por existir o AME. Deixo aqui uma pequena parte da mensagem (1 Coríntios 13) do Apóstolo Paulo para todos colaboradores:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o (AME) amor".

Parabéns e muito obrigado.

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo

Aglomeração

Sobre a notícia do Diário da Região a respeito da aglomeração de pessoas na cachoeira do Talhadão, acho que todos são responsáveis por si. Me admira família inteira saindo de casa, mesmo sabendo que o vírus. Não acabou, e é na maioria das vezes mortal. Falta de amor ao próximo ou irresponsabilidade, mesmo. Quando acabarem as eleições, vai pro vermelho (fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização).

Elisabete Pereira - via Facebook, Rio Preto

Aglomeração-2

Lá vem a promotoria cercear o direito constitucional de ir e vir das pessoas. O problema do Brasil é que tem um monte de autoridades constituídas que sempre acham soluções fáceis para problemas complexos.

Rubens Silva - via Facebook, Rio Preto

Aglomeração-3

Pode votar, pode andar de ônibus lotado, pode ficar no hospital aglomerado, mercados lotados, filas imensas. Agora, estudar, viajar e se divertir não pode porque pega Covid. Só não enxerga quem não quer, o maior vírus é o político.

Tathy Cristina - via Facebook, Rio Preto

Poluição

Sobre a notícia do Diário a respeito da fumaça que encobriu o céu de Rio Preto nesta quinta-feira, isso acontece porque tem pessoas do mal colocando fogo nos matos. Infelizmente, os bons paga pelos ruim, daí ficamos sofrendo muito com o ar poluído isso dificulta a nossa respiração, deixando o clima mais quente. Só Jesus na causa! Que Deus tenha misericórdia e nos mande uma boa chuva.

Silvia Moura Manfrim - via Facebook, Rio Preto

Poluição-2

Será que não estamos contribuindo pra isso também? Será que colocar a culpa em alguém é fácil, e tomar consciência das nossas atitudes no dia a dia não influencia? Tudo começa em nós mesmos, pra mudar o mundo temos que mudar a nós. Aí que entra o ditado "cachorro com dois donos morre de fome".

E outra que estou vendo, muita gente falando de Deus e fé, mas o papel dela como cidadã ou cidadão está sendo feito? Aí é fácil, terceirizar a culpa dizendo "temos que rezar, orar" seja lá qual for a sua crença.

Igor Santana Motta - via Facebook, Rio Preto

Poluição-3

Pior que é verdade. O povo não se conscientiza, não. Aqui onde moro é área de chácara. Todos os dias vejo muita gente jogando água aos montes na rua pra baixar a poeira. Na cidade não existem vassouras pois o povo quer varrer folhas com a mangueira. Isso é muito triste. Ninguém tá se importando em cuidar da natureza . O resultado tá aí. Quero ver daqui alguns anos como vai estar nosso planeta.

Eliane Fernandes - via Facebook, Rio Preto

Poluição-4

Temos que ter muita fé, porque só Deus mesmo para mandar essa chuva que estamos pedindo por misericórdia. Aqui em Mendonça, na madrugada dessa quinta-feira, trovejou, ventou de mais e deu uns pingos de chuva. Não estamos ficando sem água, mas também não estamos desperdiçando. A casa encheu de folhas e terra vermelha.

Deolinda Vanzeis - via Facebook