Diário

Cartas do leitor

Diário


A Acirp - Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto, une-se ao Diário da Região pelas comemorações dos seus 70 anos de existência, completados na data de hoje.

Manifestamos nossa admiração e respeito pela história e atuação deste jornal, que leva informação de qualidade, com ética e credibilidade, a toda comunidade de leitores que se servem desse importante veículo de comunicação como ferramenta para conhecer e construir a grandeza da nossa cidade e região.

A diretoria e a comunidade empresarial representada por nós, com grande entusiasmo, saúdam Vossa Senhoria e pedem que suas congratulações sejam estendidas a toda equipe de colaboradores do Diário da Região.

Na certeza de que se manterão neste caminho de sucesso e contínuo desenvolvimento, manifestamos votos de estima e consideração.

Kelvin Kaiser, presidente  da Acirp

Diário 2

Leio o Diário da Região há aproximadamente uns 35 anos. E, desde então, a leitura do jornal se tornou uma rotina obrigatória - no entanto, extremamente saudável - no meu dia a dia. Acredito que escrever - além de ser um dom - seja também uma arte. Até porque, não deve ser fácil para o profissional da imprensa correr - literalmente - 24 horas por dia atras da notícia para levar informação à população. E, após 70 anos, essa data deve ser motivo de grande orgulho à empresa, assim como para a cidade e sua população em ter um veículo de comunicação comemorando uma data tão expressiva. Aliás, creio que a população deveria usar mais esta ferramenta para expor suas opiniões - sejam elas elogios, sugestões ou até mesmo criticas - através da Coluna Opinião do Leitor. Sem dúvida alguma, uma página de grande utilidade para o leitor. E o melhor: oferecida gratuitamente pelo jornal. Parabéns à diretoria, aos editores, assim como a todos os colaboradores sem exceção que não medem esforços para que possamos receber, todos os dias, as informações do que acontece na cidade e região. Que o jornal continue trilhando o caminho do sucesso pelos próximos 70 anos, mantendo seu alicerce sempre fundamentado na ética, na verdade e na transparência dos fatos.

Roberto Prota, Rio Preto

Diário 3

Queremos parabenizar o jornal Diário da Região pelos seus 70 anos comemorados na última quinta-feira. Um jornal que é referência para o interior do estado de São Paulo com tamanha importância e relevância para a nossa cidade. São milhares de histórias apuradas e contadas com muita qualidade, ética e profissionalismo. Um jornal dinâmico que está em diversas plataformas. Parabenizamos à família Buzzini pela direção do jornal, e todos os seus colaboradores que fazem essas histórias serem noticiadas, levando à população umas das principais ferramentas para a democracia: a Informação.

Grupo Cene, Rio Preto

Diário 4

Parabéns à toda a equipe do Diário da Região. Uma longa jornada ininterrupta, sólida pela qualidade e credibilidade, objetivando a informação com imparcialidade e ética, sempre se inovando e se modernizando,sem perder a transparência e a simplicidade da comunicação. E ainda,oferecendo oportunidades aos leitores e aprendizes escritores como eu,de expor suas opiniões visando a colaboração como bem maior. Vamos celebrar. Essa data,não poderia, jamais passar despercebida.

Um grande abraço a todos.

Rogério Roversi Martins, Rio Preto

EDITORIAL

O SeMAE - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto parabeniza o Diário da Região pelo editorial "Saneamento Básico", publicado nesta sexta-feira (24/7). O Diário aborda o tema com clareza e ressalta a importância do saneamento básico para a saúde da população. Não é para menos que comemora nesta semana 70 anos. São 70 anos de compromisso com a nossa região, em defesa dos seus interesses. Aproveitamos o espaço também para destacar a postura moderna e o conhecimento do vereador e coronel PM Jean Charles Serbeto, expressos no artigo "Investimento no Futuro", publicado também na edição de sexta-feira. O vereador faz uma análise criteriosa do Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, sancionado recentemente, apontando o serviço de excelência oferecido pelo SeMAE à população rio-pretense. Nossa cidade encontra-se numa situação privilegiada, em comparação com grande parte dos municípios do País. Temos o 4º melhor serviço de saneamento do Brasil e a melhor autarquia municipal, atestados pelo Instituto Trata Brasil. São exemplos como esses - do Diário, uma instituição rio-pretense, e do vereador - que dignificam a importância e o papel de órgãos de comunicação e de homens públicos.

Nicanor Batista Jr., superintendente do Semae

ESPERANÇA

Eu creio. Em um Ser Superior que nos provê. Na política, como arte do equilíbrio na governança. No Judiciário, que aplica o Direito e distribui Justiça. Na democracia e na República federativa. Na gratidão que devemos ter para com todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia. Na generosidade, que nos faz mais humanos. Na correção de nosso comportamento no dia a dia. Na ética. No investimento maciço na educação de qualidade, que diminuirá a histórica desigualdade social no Brasil. No fazer a nossa parte, porque assim contribuiremos para que tudo melhore. No conhecimento que nos traz a literatura de ficção e a literatura técnico-científica, que somente os livros podem nos proporcionar. No poder da fé. Na esperança, no mais amplo sentido da palavra.

Wander Cortezzi, Rio Preto