Diário

CARTAS DO LEITOR

Diário


São poucas as empresas no mundo que conseguem chegar aos 70 anos ainda mais atuais, relevantes e com tamanha credibilidade como o Diário da Região. Fruto de um trabalho honesto e comprometido com a sociedade e com a verdade. Nestes anos todos, o Diário da Região esteve entre as principais fontes de notícia não apenas da cidade e Região, mas em todo País. Sempre com equipes de profissionais altamente capacitados que fazem um trabalho exemplar, com apurações bem feitas, ouvindo sempre os dois lados da notícia com imparcialidade e ética. Em nome de toda Unimed São José do Rio Preto, quero dar os parabéns a todos pelos 70 anos e agradecer pela parceria com a cooperativa. Nossas histórias que se cruzam quase que diariamente, por isso, temos orgulho em saber que, de alguma forma, também estivemos presentes em boa parte desta caminhada.

Continuem contando conosco para levar à toda comunidade as mais relevantes e importantes notícias. E que a credibilidade do Diário da Região continue à serviço da população por muitos e muitos anos. Parabéns

Helencar Ignácio, presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto

Diário 2

Em nome de todos os empreendedores e lojistas do Plaza Avenida Shopping, queremos parabenizar o Diário da Região pelos 70 anos de história. Uma vida de muito trabalho e contribuições importantes a toda população de São José do Rio Preto e Região. O Plaza Avenida Shopping se orgulha de estar presente nesta jornada em diversos momentos e se coloca à disposição para continuar oferecendo fontes e pautas que contribuam para manter a comunidade bem informada e o compromisso do jornal com a verdade. Que venham muitos anos pela frente e que o Diário da Região continue sendo esta fonte tão importante de informações com jornalistas éticos e altamente profissionais. Parabéns!

Plaza Avenida Shopping

Diário 3

Nestes tempos turbulentos, os veículos de comunicação, sérios e comprometidos com o interesse público tornam-se extremamente necessários, mais que isso tornam-se indispensáveis.

Diante de tantas informações falsas as chamadas "fake news", que proliferam nas redes sociais, afetando até mesmo a saúde física e mental de milhares de pessoas.

Quatro décadas são passadas quando vieram à luz os primeiros ensinamentos de planejamento estratégico, lembravam que "administrar bem uma organização é administrar seu futuro; e administrar seu futuro é administrar informações (Marion Harper Jr. 1985) Poucos órgãos de comunicação oferecem tantas informações com a qualidade e credibilidade, como tão bem faz o Diário da Região, que neste dia 23 de julho completa sete décadas de comprometimento com o desenvolvimento econômico e social de São José do Rio Preto-SP. e Região.

Não houve uma só causa importante para a população em que o Diário não tivesse participação plena, firme e transparente, sempre fiel aos princípios que pratica desde sua primeira edição.

Esta postura de isenção na narrativa, mas firme na defesa das causas de interesse no desenvolvimento da cidade e região, fez com que se transformasse perante a população em uma de suas instituições, daí a confiança que desperta nos seus leitores. Que os ideias e princípios, semeados e cultivados por Dr. Norberto Buzzini e pela saudosa Dona Neusa Buzzini, continue inspirando seus filhos dedicados e seus competentes jornalistas, no trabalho de continuar construindo todos os dias, este veículo de informações que se transformou em uma das instituições da cidade e da região.

Orlando Bolçone, professor e economista

Diário 4

Em termos de importância e também de influência, atrevo-me a afirmar que o Diário da Região está para o jornalismo de Rio Preto e de todo o Noroeste Paulista assim como a Rainha Elizabeth II está para o Reino Unido. O Diário completa 70 anos de plena harmonia com os leitores de nossa cidade e região. Consta que o Dr. Norberto Buzzini, no decorrer do ano de 1959, quando tinha apenas 28 anos de idade adquiriu ele esse jornal, o qual tinha sido fundado por Euphly Jalles aos 23 de julho de 1950. De lá pra cá, acompanhando a evolução tecnológica de perto com 70 anos de tiragem cotidiana, sem interrupção, o Diário da Região se consolidou. A família Buzzini e cada um dos componentes deste veículo de comunicação são pessoas comprometidas com a informação austera, imparcial e que concebem um jornal com linguagem clara e objetiva. O Diário da Região sempre desenvolveu um tipo de jornalismo transformador que leva e decifra notícias com nitidez e confiabilidade. O jornalismo praticado pelo Diário subvenciona a nós leitores com confiança e coragem com o fim de que possamos, cada vez mais, avaliar os sinais dos tempos. Pontuo que, na década de 90, meus filhos, hoje já casados, lembram com alegria e orgulho que liam o "Diarinho" que era um caderno direcionado aos jovens leitores. É com satisfação e júbilo que felicito e saúdo a família Buzzini na pessoa do varão Dr. Norberto, homem de mentalidade bem à frente de sua época, bem como, cumprimento a cada um dos trabalhadores que estão ou já estiveram nos quadros do Diário da Região. Parabéns a todos.

Engenheiro Jorge Abdanur Estephan Presidente do Conselho Permanente da Sociedade dos Engenheiros.