O dono da noite

Cartas do leitor

O dono da noite


É uma beleza e porque não dizer um prazer em receber aos domingos em casa o nosso digníssimo jornal Diário da Região. Eu me acostumei tanto com esta ideia que parece uma mania, um transtorno obsessivo compulsivo, uma necessidade de olhar toda Rio Preto maravilhosa através das suas páginas coloridas, como se esta cidade fosse remédio para a calma e para a alma. Pra manhã jornal e pra noite, sarau! E era desta forma que em tempos de faculdade muitas republicas se reuniam defronte ao rádio para se deleitar com músicas de bom gosto executadas pelo "Dono da Noite - Roberto Souza". E como bem disse o repórter José Luis Rey em sua página dominical no Painel de Ideias ao mencionar o saudoso locutor Roberto Souza.

Era muito bom e tranquilo após a faculdade, quando não tinha nenhum texto para analisar, ouvir o sr. Roberto Souza. Era naquela voz tranquila, na sua calma e desenvoltura alinhavando uma história a outra, através das músicas anunciadas com Frank Sinatra, Roberto Carlos e outros. Dá até para inserir neste contexto a grande cantora Inezita Barroso nos tempos bons que não voltam mais. Pois bem, em uma noite daquelas após a faculdade, uma destas repúblicas de estudantes em que reuniam farmacêuticos, engenheiros, advogados, bancários e etc... , um deles decide ligar para o Roberto Souza no meio da noite e pedir a música "Fio de Cabelo", com Chitãozinho e Xororó, e como naquela época alguns apelidos carinhosos não eram considerados "bullying", o Roberto Souza perguntou o nome de cada um e também o nome da república.

E logo após os comerciais o saudoso Roberto Souza, sem titubear, antes de anunciar a música solicitada por todos fez questão de falar em rede o nome ou apelido de cada um, assim: "Então, agora dando prosseguimento a nossa programação vamos atender à música pedida pela República dos 'bicos de fora' pelos senhores Serjão, Mané, Elton (o durão), Cido, Zé Coquinho e o Frango". Na verdade foi uma gargalhada geral, pois as apresentações do locutor Roberto Souza eram suaves e sérias. Mas naquela noite ele inovou surpreendendo a todos com inusitada irreverência anunciando tudo que foi mencionado ao telefone sem reservas, e ao final da apresentação ainda brincou mais uma vez com um dos componentes da república: "Cuidado, hein Frango, a república já está botando os bicos pra fora e fica perigoso pra você, saia daí voando e procure outras paragens senão este povo vai colocar você na panela jajá. Você sabe como é república, não é?

E agora digo: Obrigado, Diário da Região e José Luis Rey. Saudades deste grande e talentoso rio-pretense, um homem fino no falar e respeitado locutor que esta cidade produziu com esmero. Fique com Deus, amado Roberto Souza.

Norival Ponté, Rio Preto

Prêmio

Informar a verdade, sendo imparcial, trazendo conhecimento à população é função de um jornal sério e de conduta ilibada, como o Diário da Região, que há mais de 50 anos nos premia com reportagens fidedignas, sempre atreladas à verdade. Nesta semana fiquei muito feliz em saber que, pelas mãos dos habilidosos e jovens jornalistas - Rone Carvalho e Millena Grigoleti, ambos do caderno de Cidades, o jornal mais uma vez teve o reconhecimento merecido, desta vez com o Prêmio Sbim de Jornalismo, que tem por prerrogativa reconhecer o serviço prestado à sociedade pelos profissionais de comunicação responsáveis pela veiculação de reportagens que impactam positivamente na saúde pública.

Millena e Rone, meus parabéns pelo trabalho e ao Diário, meus cumprimentos pelo serviço diário na busca pela informação e verdade.

Geninho Zuliani - deputado federal pelo DEM/SP

Prêmio-2

Parabenizo os repórteres Rone Carvalho e Millena Grigoleti, ambos do caderno de Cidades e à direção do jornal Diário da Região, pela conquista do 5° Prêmio Sbim de Jornalismo, promovido pela Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), na categoria Impresso Nacional, com a reportagem "Rio Preto imunizada". O prêmio é um reconhecimento, sem dúvidas, ao brilhante trabalho prestado por esse veículo de comunicação a Rio Preto e região.

Fábio Marcondes -  vereador em Rio Preto

Prêmio-3

Em nome da Unimed São José do Rio Preto, quero parabenizar os repórteres do Diário da Região Millena Grigoleti e Rone Carvalho pela conquista do "Prêmio Sbim de Jornalismo". A reportagem premiada fala sobre a importância da imunização por meio das vacinas em todas as idades, tema fundamental principalmente nos dias atuais.

Nós da Unimed Rio Preto incentivamos constantemente a imunização, e mantemos uma Unidade de Vacinação aberta à toda população, pois sabemos o quanto isso é, comprovadamente, a melhor e mais segura forma de se evitar uma série de doenças. Isso contribui para a garantia de uma vida saudável, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Abordar o assunto de forma tão didática e esclarecedora, em um veículo de tamanha credibilidade, contribui muito para que toda sociedade se conscientize e tome a atitude correta que é a de manter sempre a carteira de vacinação em dia.

Helencar Ignácio - presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto

Prêmio-4

O compromisso com a verdade e com a informação de qualidade sempre fizeram parte da longa história do Diário da Região. Na área da saúde não é diferente. A premiação recebida recentemente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) pela reportagem "Rio Preto imunizada", escrita pelos jornalistas Rone Carvalho e Millena Grigoleti, não só enaltece a qualidade do Diário e de seus profissionais, como reforça seu papel como um dos mais relevantes veículos de comunicação do estado de São Paulo. Parabenizamos os repórteres e a direção do jornal pela conquista do 5° Prêmio Sbim de Jornalismo.

Dulcimar Donizeti de Souza - diretor geral da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto)