Prêmio-1

Cartas do leitor

Prêmio-1


Parabéns aos jornalistas do Diário da Região Rone Carvalho e Millena Grigoleti pelo 5° Prêmio SBIM de Jornalismo Categoria Nacional pela reportagem de três páginas "Rio Preto Imunizada" destacando a campanha vacinal de Rio Preto, a importância da imunização e a campanha negativa dos fake News em relação às doenças. A cerimônia de premiação ocorreu virtualmente durante a noite de segunda-feira, 22, atraindo a atenção do País considerando a importância do evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim).

Sob o tema "Rio Preto Imunizada", os jornalistas Rone e Millena trouxeram ao Diário da Região e à cidade mais uma honrosa premiação, tendo em vista as dificuldades de apuração e abrangência da reportagem no cenário nacional promovida pela dupla de profissionais. Publicada no dia 16 de fevereiro de 2020, a reportagem abordou ainda, por meio de infográficos, os mitos e verdades sobre as vacinas, destacando o calendário nacional e a importância de se tomar vacina em todas as fases da vida.

A reportagem bateu concorrentes pesados da mídia nacional que se classificaram para a fase final, entre eles Jornal O Tempo (MG), Correio Brasiliense (DF) e o Popular (GO). Os vencedores ganharam certificado e prêmio em dinheiro de R$ 4 mil. Rone e Millena fizeram questão de agradecer aos colegas de trabalho, à empresa pela oportunidade e à toda equipe pelo resultado final, coroando com mais esse importante prêmio. Ao Grupo Diário da Região, profissionais e colaboradores, o reconhecimento deste vereador e do Legislativo rio-pretense pelo trabalho desenvolvido com isenção e ética profissional, qualidades reconhecidas por Rio Preto e Região e, agora, também no território nacional elevando o nome de Rio Preto e do jornalismo aqui praticado.

Requeiro que seja inserido na ata dos nossos trabalhos moção de aplausos aos jornalistas do Jornal Diário da Região, Rone Carvalho e Millena Grigoleti, pelo 5° Prêmio Sbim de Jornalismo Categoria Impresso Nacional.

Pedro Roberto Gomes - vereador (Patriota), Rio Preto

Prêmio-2

Em nome da equipe da Intermídia parabenizo o Diário da Região, em particular Millena Grigoleti e Rone Carvalho, pela conquista do prêmio, mais um a confirmar o jornalismo de qualidade e compromissado com o bem estar da população de Rio Preto e região. Como jornalistas, nos sentimos ainda mais felizes. Parabéns!

Marcelo Gomes, Rio Preto

Prêmio-3

Nós, da diretoria e associados da Sociedade de Medicina e Cirurgia - Regional da Associação Paulista de Medicina (APM) de Rio Preto, parabenizamos o Diário da Região e seus repórteres, Millena Grigoleti e Rone Carvalho, pela conquista do 5° Prêmio Sbim de Jornalismo. A premiação em nível nacional confirma a qualidade da imprensa rio-pretense e demonstra a importância do jornalismo como disseminador de informações corretas e verdadeiras, condição fundamental para o bem estar e a segurança da nossa população em tempos de pandemia e de disseminação de fakenews.

Kássey Henrique Vasconcelos - presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto

Prêmio-4

Em nome dos diretores e colaboradores de todas as Unidades do complexo hospitalar da Funfarme, parabenizo o Diário da Região e seus repórteres, Millena Grigoletti e Rone Carvalho, pela conquista do 5° Prêmio Sbim de Jornalismo, da Sociedade Brasileira de Imunizações.

Para nós, profissionais da Saúde, é fundamental termos a imprensa como importante aliada para informar e alertar a promoção sobre relevantes questões que impactam no bem-estar e saúde de cada cidadão. É exatamente o que fez o Diário e seus profissionais com a reportagem "Rio Preto imunizada", merecedora deste prêmio nacional.

Ao abordar a importância da cobertura vacinal, da imunização, os mitos e verdades sobre as vacinas e os prejuízos causados pelas fake news no combate a doenças, o Diário, mais uma vez, desempenha relevante serviço para a população, reforçando o papel fundamental da imprensa para a sociedade e a democracia.

Amália Tieco - diretora administrativa do Hospital de Base de Rio Preto, unidade da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto)

Brasil à deriva

Venho por meio deste conceituado jornal parabenizar o sr. Miguel Freddi, que publicou uma carta neste espaço do leitor expressando sua indignação pelo STF com gastos exorbitantes, mordomias e altos salários. Vejo também que todos esses gastos monstruosos não justificam seus salários, pois não julgam os processos que são milhares, como todos podem visualizar nas imagens que aparecem atrás de cada um deles. Desta forma, acabam prescrevendo, beneficiando os corruptos saqueadores do nosso país.

Também é oportuno dizer que votaram e acabaram com a prisão em segunda instância que acabou beneficiando grandes corruptos, que hoje estão soltos. Agora estão invadindo o direito do Governo Federal, afrontando nosso presidente em suas prerrogativas, interferindo na suas decisões.

Diante de tantas tentativas de desestabilizar o governo do Bolsonaro, colocou nosso país num caos de divergências institucionais.

Para que acabe estes desmandos, precisamos acionar os senadores, para que possam tomar as providências que só eles podem fazer para acabar com esta situação que estamos vivendo, já não basta o coronavírus, temos que conviver com tantas divergências entre os poderes de nosso país.

Espero que os senadores tomem uma atitude para o bem do Brasil.

José B. Bortoli, Rio Preto