Cartas do leitor

Mãe


    • máx min

Dia 10 de maio comemoramos o dia das mães essas que tem o dom de gerar vidas. Por mais que fossemos procurar palavras, poemas, escritas efetivas, versos ainda assim deixaríamos a desejar, certo que existem, poesias, discursos, matérias dedicadas a elas de grande relevância.

Mas entre tantas homenagens e não poderia ser diferente, porque ninguém mais que elas merecem todas as homenagens, presentes e outras considerações, a melhor homenagem que filhos podem oferecer as mães é o seu carinho, respeito, gratidão, ser um filho que se pauta na honestidade, princípios éticos, enfim ser filhos que faz jus ao calor materno que é o amor incondicional.

Sim dedicamos a elas poemas, até discursos inflamados, presentes mas dedicamos a elas acima de tudo nosso amor, porque o amor cuida, ampara.

E não poderíamos esquecer-nos daquela que trouxe ao mundo nosso Mestre Jesus, sem ela, sem sua colaboração como Jesus teria se apresentado entre nós? Como o cristianismo teria surgido?

Nossa Mãe Maria Santíssima foi cúmplice do maior acontecimento até antão registrado na história do nosso planeta, gerou a luz do mundo Jesus.

Façamos um pedido a ela, nesse momento de desafios maior que passa toda a humanidade, que ela interceda por nós junto ao Mestre Jesus para que ele derrame sobre todos nós suas bênçãos, proteção e saúde.

Clevis Gimenes Toscano, Rio Preto

Mãe-2

Feliz dia das Mães. Em meio a tantas notícias tristes, hoje temos o que comemorar. Hoje vamos celebrar o dia da pessoa mais maravilhosa que conhecemos. Parabéns Mamães, agradecemos de coração tudo o que nos ensina tudo que nos ajuda, agradecemos ainda pelo dom da vida, sem vocês nós não existiríamos.

Obrigado por todo carinho, amor e dedicação. Viva o Dia das Mães.

Sidonio Rubio Junior, Rio Preto

Mãe-3

Rezemos por todas as mães que aceitam generosamente essa missão de gerar a vida em meio ao mundo e rezemos por todas aquelas que se esforçam na luta de cada dia para permanecer fiéis à sua missão, seja daquelas que geraram filhos, daquelas que os adotaram ou de todas as formas com que possam exercer a maternidade, inclusive através da maternidade espiritual. Hoje é dia também de considerarmos a importância da figura da mulher em meio à sociedade, figura esta tantas vezes colocada erroneamente em uma posição e submissão e de inferioridade à figura masculina. Dirigimos também nossas preces especialmente para todas as mães falecidas. E nesse sentido nos unimos a tantas famílias cujas mães faleceram neste tempo de pandemia e muitos filhos que viram suas mães voltarem para a casa do Pai. Recordo de modo especial tantas mães que deixam o lar para servir nos hospitais com tantos riscos mas com a missão de ajudar a salvar vidas e minorar dores.

Na Liturgia deste domingo, seguiremos contemplando o irradiar imediato da Ressurreição de Cristo na vida da Igreja que se inicia e que consequentemente segue irradiando em nossa realidade.

Neste Dia das Mães, em que a Palavra de Deus mostra Cristo como Caminho, Verdade e Vida, em que mostra os cristãos como pedras vivas do edifício espiritual e chamados a ser presença viva do Senhor por meio do serviço, que possamos nos aproximar mãos de Cristo, Pedra Viva que nos aproxima do Pai e fundamenta a vida de unidade entre nós.

Dom Orani João Tempesta - cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro

Isolamento

Diante do aumento do número e da velocidade dos contágios não existe outra alternativa, a não ser o isolamento social, assim dizem e comprovam os especialistas, a ciência!

As lideranças em geral, principalmente os governadores e prefeitos, devem dar o exemplo e as informações necessárias à população, com Comitês de Enfrentamento ao Coronavírus, por exemplo, como temos aqui em Rio Preto.

O Estado de São Paulo tem mais de 40.000 casos confirmados, 90% de leitos já ocupados. Os países que optaram desde cedo pelo isolamento social vem se recuperando com mais rapidez, tanto na saúde, quanto na economia. Decisão difícil...dar continuidade ao isolamento,mas diante de uma pandemia, situação mundialmente inesperada e grave, é inevitável e necessária!

Parabéns, prefeito!

Maureen Leão Cury, titular da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Raça e Etnia, Rio Preto

Quem é Jesus Cristo?

"estando ele orando à parte, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: Quem dizem as multidões que sou eu? Responderam eles: João Batista, mas outros, Elias; e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas" Lucas 9.18-19

Jesus Cristo curou, libertou, restaurou, pregou, amou, as pessoas e então pergunta aos discípulos, quem sou eu?, quem esta multidão diz que eu sou?, e os discípulos dizem os versos acima e nós leitores desta manhã podemos ver que a multidão não sabia ao certo quem era Jesus Cristo.

Podemos ver também, que aquela multidão buscava uma cura, uma libertação, uma resposta financeira, mas não buscavam o compromisso com Jesus Cristo, pois nem sabiam quem ele era, não buscavam intimidade com o salvador, não buscavam servi-lo, mas buscavam ser servidas.

Agora perguntou eu?, quantos homens e mulheres daquela multidão alcançaram as suas bênçãos, mas morreram e não foram salvas?, e pergunto isso, pelos versos ditos acima, pois eles não tinham a visão perfeita do salvado.

Agora vamos trazer para os dias de hoje, quantos irmãos e irmãs, estão dentro da igreja buscando pela sua família, filhos, casamento, financeiro, cura e tantas coisas mais, e recebem pela fé a resposta, mas por não conhecerem Jesus Cristo e por terem uma visão distorcida do salvador, podem não ser salvas no último dia?

Cuidado, isso é bíblico, tem muitos correndo atrás das bênção, mais sem compromisso nenhum com o abençoador, pessoas ingratas, Jesus curou dez leprosos em suas andanças, mas um voltou para agradecer e Jesus diz aquele que voltou, "vai, a tua fé te salvou" Lucas 17.19, ou seja, 9 curados, 1 curado e salvo, não seja você também leigo a respeito do salvador, busque pelas suas necessidades hoje, mas nunca esqueça do amanhã, ou seja, do dia da sua morte.

"mas vos, perguntou ele, quem dizeis que eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus" Lucas 9.20 

Pr Júnior Donisete, Igreja Sou de Cristo