Novos loteamentos serão lançados na região de Rio Preto

BAIRROS PLANEJADOS

Novos loteamentos serão lançados na região de Rio Preto

Segundo semestre terá lançamento de novos bairros planejados em Bady Bassitt e no distrito de Engenheiro Schmitt. Regiões Norte e Leste de Rio Preto também receberão investimentos


Novos bairros nascem com infraestrutura completa
Novos bairros nascem com infraestrutura completa - Setpar/Divulgação

Incorporadoras imobiliárias estão apostando em novos loteamentos em Rio Preto e região. Mesmo com a pandemia, o setor continua a todo vapor e acredita que, com a baixa dos juros, as pessoas podem, finalmente, realizar o sonho da casa própria em lotes para construir do jeito que quiser.

A Emais Urbanismo lançará, em breve, um loteamento aberto e com área de lazer na região central de Bady Bassitt. O Eville Bady Bassitt contará com pelo menos 550 lotes residenciais e comercias, com terrenos a partir de 200 m². Os valores serão disponibilizados no dia do início das vendas.

Entre os diferenciais do loteamento aberto está o fato de ser um bairro planejado com segurança e privacidade, além de oferecer área de lazer com praça, academia ao livre, playground, pomar, jardins e uma avenida comercial para a implantação de estrutura de comércio e serviços. As obras já foram iniciadas e o loteamento está em fase de cadastro dos interessados.

De acordo com o gerente comercial da Emais Urbanismo, Calixto Neto, investir nesse novo empreendimento, mesmo diante da pandemia, foi uma decisão relacionada à queda abrupta das taxas de juros, que impulsionou o mercado imobiliário. "A compra do imóvel, além de trazer segurança, possibilita uma valorização mais estável do que outros investimentos. O investimento em imóvel é seguro, ainda mais quando a empresa é sólida no mercado e oferece um bairro planejado que agrega valor ao terreno", explica.

A Bady Empreendimentos também está com um projeto para novo loteamento em Bady Bassit. Os valores ainda estão sendo definidos e a documentação está sendo finalizada para, então, serem lançados. Serão, ao todo, 482 terrenos, localizados nos Residenciais Borboletas.

Já a Setpar Empreendimentos escolheu o distrito de Engenheiro Schmitt para lançar, até o final deste ano, um de seus novos loteamentos, o SetJardim Schmitt, que terá 391 terrenos a partir de 200 m². Ainda em 2020, a empresa deve lançar o SetValley 3, localizado na região Leste de Rio Preto, com 306 terrenos a partir de 200 m², e o SetParque Alta Vista, na região Norte de Rio Preto, que terá 723 terrenos, a partir de 200 m². Os valores serão informados no dia do lançamento, mas a empresa adianta que serão acessíveis e contarão com facilidade de pagamento.

De acordo com o diretor de marketing da Setpar, Angelo Adriano Kelm, a prioridade é o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, além de integrar o contato da comunidade com a natureza e oferecer uma estrutura de alto padrão de qualidade e tecnologia do mercado. Ele complementa dizendo que as adversidades criaram oportunidades e, em momentos de crise como este, um dos fatores determinantes para o sucesso foi a capacidade de gestão. "No início da pandemia, nos preparamos ainda mais para atender nossos clientes digitalmente, intensificamos a divulgação online e criamos campanhas de incentivo para clientes e para o time de vendas", diz.

Kelm acrescenta ainda que a empresa está expandindo os negócios e que deve lançar, além de terrenos, bairros com casas construídas. "Estamos finalizando o planejamento e esperamos, até o final do ano, lançarmos um bairro já com casas. Será um projeto inovador e diferenciado no mercado de Rio Preto e região com muitas novidades", finaliza.

(Colaborou Beatriz Moreira)