SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
COLUNA DO DIÁRIO

PRTB lança Bassan e aposta em Mourão

Rodrigo LimaPublicado em 15/09/2020 às 22:47Atualizado há 06/06/2021 às 20:30
 (Vinicius Marques/15/9/2020)

(Vinicius Marques/15/9/2020)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

PRTB lança Bassan e aposta em Mourão

Rodrigo LimaPublicado em 15/09/2020 às 22:47Atualizado há 06/06/2021 às 20:30

(Vinicius Marques/15/9/2020)

O PRTB de Rio Preto oficializou o nome do médico Paulo Bassan como candidato a prefeito na eleição de novembro. O vice na chapa será o advogado Marcelo Zola Peres, que auxilia o Albergue Noturno do município.

Bassan, que é ex-presidente do PSL, afirmou à Coluna que aposta no vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) como o seu principal cabo eleitoral durante a campanha. "O general Mourão vai me apoiar. Ele deve gravar um vídeo ou até fazer uma visita durante a campanha. A agenda dele permite isso", afirmou o candidato a prefeito do PRTB.

O médico deixou o PSL após o racha no partido causado pelo desentendimento entre o presidente Jair Bolsonaro e o comando da legenda, que retornou para as mãos do empresário Marco Casale, em Rio Preto. Bassan encontrou abrigo no PRTB, sigla que também serviu de núcleo para parte dos grupos conservadores da cidade. "A bandeira do PRTB é pátria e família e vamos segui-la", disse.

Sobre a campanha, Bassan afirmou que irá apresentar propostas "decentes". Segundo ele, o Parque Tecnológico é subutilizado e a cidade precisa expandir sua base econômica. "Já existe um plano, mas que nunca saiu do papel", afirmou. "Os pilares da minha campanha são a manutenção da qualidade de vida, criação da região metropolitana de Rio Preto e ampliação da base econômica. Hoje o setor de serviços é muito forte. Temos que buscar empresas de tecnologia limpa", afirmou.

Durante a convenção, o PRTB decidiu lançar chapa com 22 candidatos a vereador.

Notas

Na calçada

Jornalistas foram barrados no aeroporto durante a chegada do governador João Doria (PSDB) em Rio Preto. Políticos e apoiadores do tucano não tiveram o mesmo tratamento e participaram do oba-oba no hangar usado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Doria conversou com Edinho Araújo (MDB) horas antes de o PSDB abrir mão da candidatura a prefeito. O governador pousou em Rio Preto às 10h10 e partiu para capital as 12h34.

Veto

A Câmara de Rio Preto derrubou o veto do prefeito Edinho Araújo (MDB) ao projeto de Celso Peixão, do mesmo partido, que permite a contratação de concursados para os cargos vagos na Prefeitura. A proposta mira os professores e profissionais da educação que foram aprovados em concurso, mas que tiveram a convocação cancelada devido à pandemia. A Prefeitura de Rio Preto deve ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça.

Curtas

Luto - O vereador de Guapiaçu Fernando Raimundo da Silva (PSDB), conhecido como Fernando Baiano, morreu nesta terça-feira, 15, por conta do coronavírus. O presidente da Câmara, Júnior Pereira Cardoso (PSDB), se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Fernando Baiano era vice-presidente do Legislativo. "A Câmara presta solidariedade aos familiares por esta lastimável perda, bem como oramos para que Deus conforte todos os corações neste grande momento de dor", afirmou Cardoso.

Chacota - O vereador Anderson Branco (PL) lançou uma farpa direta ao PSDB de Rio Preto durante a sessão desta terça-feira, 15, após os tucanos anunciarem apoio à reeleição do prefeito Edinho Araújo (MDB). Branco comparou o PSDB local a um enfermo. "PSDB está totalmente perdido, está igual leproso. Ninguém quis o PSDB. Vai coligar aí com outro partido", disse o vereador do PL. Branco é desafeto de Renato Pupo (PSDB), que desistiu de disputar a Prefeitura de Rio Preto nestas eleições.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por