Covid invade e tenta te matar, diz Carlos Arnaldo

COLUNA DO DIÁRIO

Covid invade e tenta te matar, diz Carlos Arnaldo

Pré-candidato a prefeito em Rio Preto tem alta no HB depois de dez dias internado com coronavírus


Carlos Arnaldo, internado desde o dia 21 no HB com Covid-19, teve alta nesta quarta-feira
Carlos Arnaldo, internado desde o dia 21 no HB com Covid-19, teve alta nesta quarta-feira - Johnny Torres 20/9/2018

Pré-candidato a prefeito em Rio Preto, Carlos Arnaldo (PDT) teve alta do Hospital de Base nesta quarta-feira, 1º de julho. Ele estava internado no hospital desde o dia 21 de junho com coronavírus. Carlos Arnaldo permanecerá em quarentena, em casa, até recuperação total. Ele afirmou à Coluna que a doença é "gravíssima". Questionado sobre a gravidade da Covid-19, o pré-candidato fez um alerta. "Não a subestimem porque ela (Covid-19) não escolhe as pessoas. Simplesmente invade a sua vida e tenta te matar", afirmou.

Carlos disse também que a doença é "traiçoeira". O pré-candidato ficou internado na enfermaria do hospital. Não chegou a ficar internado em UTI, o que acontece com casos considerados mais graves. Ainda assim, disse que teve "muita febre" e travou "luta intermitente".

"Foram 10 dias de luta intermitente, com muita febre, comprometimento do pulmão, muita fraqueza. Enfim, uma batalha de 24 horas sem trégua", escreveu em resposta à Coluna.

Carlos Arnaldo também disse que "tem de ter muita fé e obedecer as restrições sanitárias. Do contrário, a situação só se agrava".

O político também disse que ao sair do hospital viu muitas pessoas sem máscara, o que criticou. "Ainda a caminho de casa, passando pelo Centro, vi muitas pessoas e famílias inteiras sem máscaras. Um desrespeito com a vida. Sigo ainda tomando medicações, agora em casa e com restrições de convívio social."

Sobre candidatura a prefeito afirmou: "de verdade, não estou pensando nisso agora. Só na minha recuperação".

Confirmado - O prefeito de Bady Bassitt, Luiz Antonio Tobardini (PSDB), testou positivo para a Covid-19. De acordo com a assessoria do prefeito, ele sentiu os primeiros sintomas no último final de semana. No dia seguinte, realizou teste para a doença e o resultado positivo foi confirmado. Tobardini está em isolamento em casa, junto à família, e atenderá as demandas de forma remota. A Saúde vai higienizar o prédio da Prefeitura e testar servidores.

Na Justiça - Enquanto o prefeito se recupera da doença, o Ministério Público de Rio Preto prepara ação para cobrar na Justiça que o município de Bady Bassitt apresente dados detalhados de gastos no combate ao coronavírus. O promotor Sérgio Clementino afirma que o MP requisitou as informações por duas vezes e não teve resposta. "Agora iremos cobrar os gastos e divulgação ampla, inclusive no site da Prefeitura, na Justiça", disse o promotor.

Novo comando na PF

O delegado Cristiano Pádua da Silva (foto) foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira, 1º, como delegado-chefe da Polícia Federal em Rio Preto. Pádua estava lotado em Jales, e comandava o inquérito que apura desvios na Universidade Brasil. Ele também atuou na operação "Farra do Tesouro", que atestou desvios superiores a R$ 5 milhões na Prefeitura de Jales. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Outro veto

A Prefeitura de Rio Preto vetou outro projeto de autoria de vereador. Desta vez, o veto do Executivo foi ao projeto de Anderson Branco (PL) que prorroga prazos de concursos, em vigor, e ainda em andamento. A Prefeitura afirma que os concursos foram suspensos com base em regra federal.

Sábado

A alça da BR-153 de acesso ao trevo de Talhado e à avenida Danilo Galeazzi será liberada neste sábado, 4. Uma faixa anunciando a data foi colocada no local pelo Dnit.