COLUNA DO DIÁRIO

Elogio de Rodrigo Garcia a Edinho Araújo causa ciúmes

Rodrigo rasgou elogios aos emedebista ao ser questionado sobre a possibilidade do DEM local lançar o ex-deputado estadual como pré-candidato a prefeito


Vice-governador Rodrigo Garcia durante evento nesta sexta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes
Vice-governador Rodrigo Garcia durante evento nesta sexta-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes - Divulgação/Governo de SP

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) acendeu a luz amarela no PSDB de Rio Preto após elogiar publicamente a administração do prefeito Edinho Araújo (MDB) durante live promovida pelo Diário na quinta-feira, 14. Rodrigo rasgou elogios aos emedebista ao ser questionado sobre a possibilidade do DEM local lançar o ex-deputado estadual como pré-candidato a prefeito. "Bolçone está preparado para ser qualquer coisa, pela experiência", disse Rodrigo.

O vice-governador afirmou que caberia ao diretório do partido na cidade, porém, decidir o futuro político de Bolçone. A partir daí, ele passou a se referir ao governo Edinho que, segundo Rodrigo, tem "feito um grande mandato". "Com planejamento e a cidade está mais preparada e mais bem cuidada. Não tenho dúvida que Edinho está dando a sua contribuição pela 3ª vez como prefeito. Conta com o meu respeito pessoal e o meu apoio nas ações administrativas que tem feito", afirmou.

Foi o suficiente para alvoroçar o ninho tucano, que já lançou a pré-candidatura do vereador Renato Pupo (PSDB) para prefeito. Um dos dirigentes do PSDB afirmou que o apoio de Rodrigo neste ano vai ter repercussão na eleição de 2022.

Os tucanos não escondem que contam com o apoio do DEM a Pupo. "Mas, sabemos que o Rodrigo gosta do Edinho", afirmou o tucano de Rio Preto, que pediu para não ser identificado. "Veja o que aconteceu com o vice-governador Márcio França (PSB) na eleição, que não teve apoio do PSDB. Querem Rio Preto unida ou dividida?", questiona o integrante do PSDB.

 

Aluguel - A Prefeitura de Rio Preto enviou aos donos dos imóveis que aluga para secretarias municipais pedido de revisão no valor pago mensalmente. A Prefeitura alega queda na arrecadação e solicita um desconto de 50% no valor do aluguel. O prefeito Edinho Araújo (MDB) aperta o cinto e pede austeridade com as despesas neste período de pandemia da Covid-19. O emedebista cita preocupação, principalmente, com o final do ano.

Projeto - O vereador José Carlos Marinho (Patriota) protocolou projeto de lei na Câmara de Rio Preto que prevê o funcionamento de salões de beleza e de barbearias no município. Marinho estabelece regras previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A proposta prevê o atendimento individual, higienização dos ambientes com álcool 70%, além do uso de máscaras. Decreto municipal já prevê o funcionamento dos segmentos no município.

Johnny Torres

Manifesto frustrado

Não adiantou a pressão nas redes sociais dos esportistas de Rio Preto para que o prefeito Edinho Araújo sancionasse o projeto de lei do vereador José Lagoeiro (Patriota) e efetuasse o pagamento integral de salários de professores de educação física e atletas beneficiados pelo programa auxílio-atleta no período de pandemia. Em audiência com o prefeito, Lagoeiro recebeu negativa e a argumentação de que não tem como justificar o pagamento de aulas não dadas, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Decreto derrubado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liminar que derrubou os efeitos de decretos de Votuporanga que abrandaram as medidas de isolamento social, em relação a atividades em templos religiosos, revenda de veículos, equipamentos esportivos públicos, bem como abertura de academias entre outros serviços não essenciais.