De olho em 2022, PSDB retira candidatura e oficializa apoio a Edinho

Eleições 2020

De olho em 2022, PSDB retira candidatura e oficializa apoio a Edinho

Diretório tucano local tinha interesse em lançar a candidatura do empresário Denilson Marzocchi


Edinho se encontrou com o governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira, 15
Edinho se encontrou com o governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira, 15 - Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

O PSDB de Rio Preto decidiu apoiar a reeleição do prefeito Edinho Araújo (MDB) nesta terça-feira, 15. Tucanos ouvidos pelo Diário afirmaram que houve intervenção do diretório estadual do partido no município, que determinou apoio a Edinho em "retribuição ao apoio recebido pelo governador João Doria (PSDB) na eleição de 2018". A decisão desta terça mira o apoio de Edinho a Doria em 2022.

Os tucanos já haviam sofrido revés no final de semana com a desistência da candidatura a prefeito do vereador Renato Pupo (PSDB). O diretório tucano local tinha interesse em lançar a candidatura do empresário Denilson Marzocchi.

Nesta terça, Edinho se encontrou com o governador Doria. Oficialmente, o tucano veio a Rio Preto para inaugurar a Divisão Especialista de Investigações Criminais (Deic) e falou com Edinho sobre os danos causados pelo incêndio na região do antigo IPA.

Em nota, o presidente do diretório estadual do PSDB em SP e Manoel Gonçalves, presidente do diretório municipal do partido em Rio Preto confirmaram o apoio. A nota cita Renato Pupo mas ignora a pré-candidatura do empresário Denilson Marzocchi.

"O PSDB, após avaliação do cenário eleitoral em São José do Rio Preto, decidiu apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Edinho Araújo (MDB). A decisão levou em conta o correto trabalho do prefeito durante sua gestão, o desenvolvimento da cidade, o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia e a parceria com o Governador João Doria. O partido lançará chapa completa de candidatos à Câmara Municipal, fazendo uma expressiva bancada. O pré-candidato a prefeito do PSDB, Renato Pupo, será candidato a vereador. Essa parceria reproduz o trabalho de construção de um centro democrático em defesa de Rio Preto, de São Paulo e do Brasil", diz a nota.

Atualizada às 18h15