SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
FRENTE ESTRATÉGICA

HB de Rio Preto faz parceria com o Banco do Brasil e lança o Sorte Saúde para captar recursos

Processo já está em fase de regulação tecnológica e os testes serão feitos com os 8 mil funcionários

Maria Elena Covre
Publicado em 23/06/2022 às 17:04Atualizado em 23/06/2022 às 17:04
Médico Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme (Reprodução)

Médico Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme (Reprodução)

A Funfarme/Hospital de Base de Rio Preto, que já mobiliza políticos, empresários, artistas e organizadores de grandes eventos, está abrindo mais uma frente estratégica para captação de recursos junto à sociedade civil.

Sorte Saúde

A aposta, agora, é o Sorte Saúde, título de filantropia premiável semelhante ao já consolidadíssimo Saúde Cap, que levanta recursos para o Hospital do Amor de Barretos. A diferença, no caso da instituição rio-pretense, é o projeto ser a primeira parceria nesta modalidade em todo o País feita com o Banco do Brasil, por meio do Brasilcap.

Como funciona

Como funciona? A pessoa compra um título de capitalização em que os 50% de resgate a que tem direito são totalmente revertidos para a Funfarme/Hospital de Base. O anúncio foi feito internamente na tarde desta quinta-feira, 23, por meio de um vídeo, pelo médico Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme.

Funcionários

O projeto está em fase de testes de integração dos sistemas tecnológicos do HB e do BB. Nesta fase, a instituição hospitalar deu início ao processo por meio de 5 títulos doados para cada um dos 8 mil colaboradores, segundo o comunicado de Fares. Ainda segundo o médico, é uma operação piloto que servirá para ajustar qualquer imprevisto. O funcionário sorteado levará R$ 150 mil para casa. Os sorteios serão por meio da loteria federal.

Estimativa

Estima-se que em dois meses os títulos do Sorte Saúde comecem a ser vendidos para toda a população, segundo o Diário apurou. Não se fala ainda em estimativa de receita esperada com a nova frente de captação de recursos da Funfarme.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por