SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
RIO PRETO

Edinho Araújo visita favela da Vila Itália pela primeira vez

A visita do prefeito foi intermediada pelo idealizador do Instituto Gerando Falcões, que coordena o projeto de urbanização da favela

Francela PinheiroPublicado em 20/07/2021 às 17:45Atualizado há 20/07/2021 às 18:10
[object Object]

O líder comunitário Benvindo Neri Pereira, o prefeito Edinho Araújo e o idealizador do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra (Johnny Torres 20/7/2021)

O prefeito Edinho Araújo (MDB) visitou a favela da Vila Itália no final da tarde desta terça-feira, 20. Esta é a primeira vez que o prefeito faz uma visita oficial no local, onde vivem 240 famílias. Edinho chegou na favela acompanhado do secretário de Habitação, Manoel Gonçalves, cumprimentou os moradores e se reuniu em uma roda para discursar.

A visita de Edinho foi intermediada pelo fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra, que também é o coordenador do projeto de urbanização da favela. A proposta é transformar o local em um bairro com infraestrutura, moradias, praças, quadras esportivas, creche, posto de saúde e outros equipamentos públicos.

Semae começa a construir extensão para levar água a favela em Rio Preto

Semae inicia construção de extensão de rede para fornecer água para a favela da Vila Itália

Semae inicia construção de extensão de rede para fornecer água para a favela da Vila Itália

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) iniciou, na manhã desta terça-feira, 20, a construção de uma extensão de rede para o fornecimento de água para as 240 famílias moradoras da favela da Vila Itália, em Rio Preto.

O Semae iniciou o fornecimento de água à favela na última sexta-feira, 16, por meio de caminhões-pipa, atendendo a uma decisão da juíza Tatiana Pereira Viana Santos, que determinou o fornecimento sob pena de multa diária de R$500 até o limite de R$20 mil e pena de configuração de crime de desobediência. A ação foi movida pela Defensoria Pública e teve parecer favorável do Ministério Público.⁠

Na última segunda-feira, 19, o prefeito Edinho Araújo (MDB), acompanhando do superintendente do Semae, Nicanor Batista Jr., assinou a ordem de serviço autorizando a autarquia a iniciar as obras. A assinatura foi acompanhada de Edu Lyra, fundador do Gerando Falcões e da CEO do Instituto As Valquírias, Amanda Oliveira. 

No local, serão construídos dois pontos de fornecimento de água potável. O prazo de execução das obras é de 15 dias. Atualmente, o Semae está, disponibilizando água, por meio de caminhões-pipa, aos moradores da Favela da Vila Itália, das 7h às 18 horas.

O caminhão-pipa ficará disponível aos moradores da Favela Vila Itália até a conclusão das ligações de água potável para o atendimento do núcleo habitacional.

Edinho discursa em roda de moradores na favela da Vila Itália (Johnny Torres 20/7/2021)
EDINHO ARAÚJO
RIO PRETO
FAVELA
favela da Vila Itália
Urbanização
gerando falcões
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por