Câmara de Rio Preto terá CPI para investigar exploração sexual e tráfico de drogas
Requerimento foi protocolado pelo vereador Alexandre Montenegro (PL) e tem 12 assinaturas

A Câmara de Rio Preto criou uma CPI para investigar denúncias de exploração sexual e também tráfico de drogas no Jardim Paraíso. O requerimento para formação da comissão de inquérito foi apresentado pelo vereador Alexandre Montenegro (PL) durante a primeira etapa da sessão do Legislativo nesta terça, 2. Moradores do bairro compareceram à sessão e defenderam a abertura da comissão. O grupo é contrário a uma iniciativa em curso de que seja implementado no local atendimento itinerário a moradores em situação de rua.
De acordo com o requerimento, a finalidade da comissão é “investigar a alarmante situação do Bairro Jardim Paraíso no que se refere às denúncias reiteradas de exploração sexual, o tráfico de drogas, e o aumento demasiado da onda de furtos na localidade do Jardim Paraíso e outros atos ilícitos que causam também impactos prejudiciais significativos a moradores da região denominada popularmente por 'Zona de Meretrício' ou 'Zona do Baixo Meretrício'".
O documento cita, ainda, “operação incessante de estabelecimentos que exercem essas atividades, frequentemente respaldados por alvarás de funcionamento e desprovidos de fiscalizações e lacrações adequadas pelo Poder Público Municipal”.
O requerimento protocolado no início da tarde foi assinado por Montenegro, Felipe Alcalá (PL), Julio Donizete (PSD), Abner Tofanelli (PSB), João Paulo Rillo (PT), Pedro Roberto (Republicanos), Francisco Júnior (União Brasil), Celso Peixão (MDB), Odélio Chaves (Podemos), Bruno Marinho (PRD), Jonathan Santos (Republicanos) e Márcia Caldas (PL). O presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), também assinou. Mais vereadores ainda podem assinar o requerimento. Para abrir a CPI são necessárias pelo menos oito assinaturas.
O requerimento ainda será lido em Plenário. Sorteio irá definir membros da CPI. Autor do requerimento será o presidente. O prazo de apuração é de 120 dias.