A Prefeitura de Catanduva realizou, nesta quarta-feira, 7, uma reunião de acolhimento de 14 professores e recreacionistas que foram convocados pós-concurso em 2016. Os novos servidores irão compor a equipe de trabalho da Secretaria de Educação.
A etapa foi conduzida pelo secretário de Administração Richard Casal, ao lado da secretária de Educação Cláudia Cosmo, e contou também com a presença do prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), do presidente da Câmara Gleison Begalli (PDT) e do vice-presidente César Patrick (Republicanos).
O encontro marcou a posse dos profissionais que prestarão serviço nas escolas que mantém rotina de atividades remotas, amparando os alunos nesse período de pandemia da Covid-19. A Prefeitura lembrou, ainda, que o compromisso com a educação também se estende à alimentação, com cestas básicas que são entregues, todo mês, às famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade.
Padre Osvaldo aproveitou a ocasião para dar as boas-vindas aos profissionais e exaltar o trabalho transformador dos educadores. “Somamos esforços com essa nova equipe para conduzir as atividades com muito respeito e harmonia. O trabalho remoto é um desafio. Estamos há um ano nesse cenário de pandemia e os nossos educadores tiveram que se reinventar para garantir a aprendizagem das crianças, mesmo que distantes dos alunos e isso merece todo o nosso reconhecimento”, destacou o tucano.
Em Rio Preto, a Prefeitura também empossou aprovados no concurso da Secretaria de Educação. Foram convocados 131 profissionais, conforme divulgado pela Coluna do Diário.