SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
REGIÃO

Prefeito de Américo de Campos morre após acidente de trânsito

Carlos Roberto Acchiles (Cidadania) tinha 61 anos e era casado. Aposentado, ele estava em sua segunda gestão no município de pouco menos de 6 mil habitantes

Arthur Pazin
Publicado em 06/04/2021 às 18:41Atualizado em 06/06/2021 às 09:17
Carlos Roberto Acchiles (Cidadania) tinha 61 anos e era casado. Aposentado, ele estava em sua segunda gestão no município de pouco menos de 6 mil habitantes (Colaboração/Leitor)

Carlos Roberto Acchiles (Cidadania) tinha 61 anos e era casado. Aposentado, ele estava em sua segunda gestão no município de pouco menos de 6 mil habitantes (Colaboração/Leitor)

O prefeito de Américo de Campos, Carlos Roberto Acchiles (Cidadania) morreu no final da tarde desta terça-feira, 6, após um acidente de trânsito, na vicinal Félix Garcia Sanchez, entre Cosmorama e Américo de Campos, na região.

Segundo a Polícia Militar, o chefe do Executivo, retornava de uma viagem a Campinas, com o veículo Toro, da prefeitura, acompanhado de um assessor, Emerson Aparecido Biro. Por motivos a serem apurados, Acchiles perdeu o controle e capotou com o automóvel, caindo logo em seguida em uma ribanceira.

De acordo com a polícia, no momento do acidente chovia muito. Ainda segundo a PM, o gestor foi resgatado e levado pelo Corpo de Bombeiros de Tanabi para a Unidade de Saúde Básica (UBS) de Cosmorama, onde não resistiu e morreu. Já o seu assessor foi encaminhado com ferimentos leves para a Santa Casa de Votuporanga. 

Nascido em Guaimbê (SP), Carlos Roberto Acchiles tinha 61 anos, era casado e tinha duas filhas e netos. Aposentado, ele estava em sua segunda gestão no município de pouco menos de 6 mil habitantes. Antes de vencer os pleitos, Acchiles já havia concorrido, pela mesma sigla (até então PPS) em 2012, perdendo por apenas sete votos da ex-prefeita Maria Villar (PP). Acchiles também foi vice-prefeito, entre 2005 e 2012, na chapa de César Gil (PR/PL).

Com a morte do chefe do Executivo, o então vice Naldinho Rodrigues (Cidadania) assumirá o cargo de prefeito de Américo de Campos. 

Em um vídeo, o deputado federal Fausto Pinato (PP) lamentou a morte do prefeito, a quem chamou de "amigo". "É um dia muito difícil pra mim. Tinha uma grande admiração, éramos muito amigos", comentou o parlamentar, que tem como base eleitoral a região de Fernandópolis.

Prefeito de Américo de Campos morre após acidente de trânsito (Colaboração/Leitor)

Prefeito de Américo de Campos morre após acidente de trânsito (Divulgação/Cosmorama em Dia)

Prefeito de Américo de Campos morre após acidente de trânsito (Divulgação/Cosmorama em Dia)

Resgate e curiosos na vicinal onde prefeito capotou o veículo (Divulgação/Cosmorama em Dia)

Prefeito de Américo de Campos morre após acidente de trânsito (Divulgação/Corpo de Bombeiros de Tanabi)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por