O vereador de Rio Preto João Paulo Rillo (Psol) apresentou nesta quinta-feira, 25, requerimento de convocação da secretária de Educação do município para que ela compareça na Câmara e preste informações sobre a posse de educadores convocados pelo município. O requerimento será lido e votado na próxima sessão da Câmara, prevista para a quinta-feira, dia 1º.
"Requer a convocação da secretária municipal de Educação, Senhora Fabiana Zanquetta, para comparecer na próxima Sessão Ordinária para prestar esclarecimentos sobre a posse dos aprovados no concurso 001/2018 da Secretaria Municipal de Educação, convocados pela segunda vez para a entrega da documentação para posse que nunca se concretiza", afirma o documento.
Da primeira leva de convocados, são 113 professores que aguardam a posse. Já da segunda convocação, há mais 20 educadores, entre coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores que também foram convocados para levar a documentação exigida na Prefeitura. "Estamos prestes a completar um mês desde a última convocação e, mais uma vez, sem a efetiva posse dos professores, coordenadores, supervisores e diretores aprovados em concurso", disse Rillo.