A defesa do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), recorreu de decisão da Justiça Eleitoral que determinou restituição de R$ 25,1 mil por aplicação irregular de recurso do Fundo Eleitoral. A decisão foi juiz da 268ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Cristiano Jarreta. O magistrado aprovou com ressalvas a prestação de contas de campanha de Edinho com a determinação de devolução de recursos.
Advogados da campanha de Edinho apresentaram recurso na Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 17. A decisão determinou a devolução por considerar que parte das despesas foi destinada à propaganda de candidatos a vereador.
Segundo a defesa de Edinho a despesa foi para "santinhos e colinhas do candidato à prefeito conjuntamente com os candidatos à vereador que o apoiaram, até porque compunham as legendas dos partidos que compuseram a coligação majoritária." Também há pedido de redução de devolução de R$ 63 mil ao diretório municipal do MDB como sobra de campanha. Segundo a Justiça, não foi sido possível a aferição da regularidade da despesa. Segundo a defesa, o recurso foi utilizado em programas de candidatos a vereador aliados.