O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), nomeou nesta quinta-feira, 7, o novo diretor da Guarda Civil Municipal. O até então coordenador de operação da corporação, Vitor de Carvalho Cornachioni, foi o escolhido para comandar a GCM. Cornachioni assume o posto no lugar de Silvio Pedro da Silva, que dirigiu a guarda nos últimos quatro anos.
Durante as nomeações, Edinho também nomeou o agente Alexandre Montenegro para ficar na Coordenação Operacional, no lugar de Cornachioni. Montenegro é filiado ao MDB e foi candidato a vereador, mas perdeu a eleição em 15 de novembro.
Para a corregedoria da corporação, o prefeito nomeou Carlos Marcelo Nogueira do Prado. Já para ouvidoria, o nome oficializado foi o de Fabiano Sanches. Todos os indicados compõem a equipe de servidores da corporação. O vínculo é um requisito para as nomeações, conforme determina a lei.
Impasse
O presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), afirmou nesta quinta-feira que vai pedir reunião com Edinho para debater uma solução para a questão dos professores que tomariam posse em 24 de março de 2020 e não ocuparam os cargos por conta da pandemia. A reunião foi reivindicada pela categoria durante encontro entre educadores e Pedro Roberto.
Segundo a nota, Pedro Roberto quer a presença do secretário de Administração, Adilson Vedroni e do procurador-geral do município, Luís Roberto Thiesi.