Após 37 dias internado no Hospital de Base (HB) de Rio Preto, o vereador Júlio Donizete (PSD), que é policial militar, recebeu alta na manhã de domingo, 3. Familiares e amigos aguardaram a saída de Júlio. Ele foi internado no dia 27 de novembro e, no dia seguinte, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quinta-feira, 31, Júlio foi transferido para o quarto. Por recomendação médica, ele não conversou com a imprensa na saída do HB.
Na última sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, o vereador participou virtualmente da sessão de posse e da votação da Mesa Diretora, que elegeu o vereador Pedro Roberto (Patriota) como presidente da Câmara.
A esposa, Kely Milene Cardoso Magri, 41 anos, e o filho do casal, Julio Gomes da Silva Neto, de seis anos, também estavam na porta do hospital à espera do Júlio com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos braços. Ela conta sobre como foi para o marido vencer a Covid. "Foi (uma luta) intensa, nunca deixamos de acreditar em Deus e em Nossa Senhora Aparecida, porque somos muito devotos. Foi difícil sim, não foi fácil, tivemos medo porque somos de carne e osso, mas Deus foi maior e vencemos mais uma vez."
Kely ressalta que, após ter alta, Júlio agora vai priorizar sua recuperação em casa, com fisioterapeuta e enfermeiro. Segundo ela, o maior desejo do marido era participar da sessão de posse, que foi realizada na última sexta-feira. "Maior desejo dele era votar, era participar, mesmo que virtualmente e conseguimos isso. Foi feita a vontade dele. Isso é uma conquista. Ele ficou muito emocionado, estava muito emotivo neste dia", disse.
Ela também agradeceu às mensagens de carinho que receberam durante todo esse período de internação. "Gratidão eterna a todos os eleitores que fizeram orações, a todas as mensagens, foram muitas. Não consegui responder a todo mundo, me perdoem, mas gratidão eterna. O vereador está de volta", finaliza.
Júlio vai passar pelo tratamento em casa e ainda não há previsão de quando vai iniciar os trabalhos como vereador.