Candidatura é questionada por filiado do PSDB em Bálsamo

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO

Candidatura é questionada por filiado do PSDB em Bálsamo


Filiado ao PSDB de Bálsamo, o empresário Audinei Bonfanti questionou na Justiça Eleitoral a candidatura do próprio partido à prefeitura da cidade. Diferentemente do que o Diário havia publicado na edição de terça-feira, 6, a candidatura de Paulo César Zaniboni (PSDB), mais conhecido como Paulo Carteiro, foi questionada dentro da própria sigla, e não pelo prefeito, Carlos Eduardo Carmona (MDB).

A escolha, segundo Bonfanti, é irregular porque após a recusa do ex-prefeito José Soler Pântano para ser o candidato a prefeito durante a convenção da legenda, houve a opção pelo vereador Bruno Xavier. Na manhã do dia seguinte, no entanto, outra reunião teria sido feita na casa de um munícipe em Bálsamo e a opção da troca por Zaniboni foi feita, o que não é permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido tramita na 72ª Zona Eleitoral.

Os advogados da coligação do PSDB já apresentaram recurso para análise da Justiça Eleitoral e sustentam que não houve irregularidade. As atas das reuniões, inclusive, já foram apresentadas.

Internado

O prefeito de Bálsamo, Carlos Eduardo Carmona, está internado no Hospital Santa Helena, em Rio Preto, infectado com a Covid-19. Segundo apurou o Diário, ele está internado há dez dias.

"Meus amigos e amigas de Bálsamo, por recomendação médica vou permanecer mais 24 horas internado. Devo ter alta hospitalar nesta quarta-feira, dia 7, e por isso a nossa carreata, com saída do trevo de nossa querida cidade, terá que ser adiada para amanhã, às 18 horas", consta nota no Facebook do prefeito nesta terça-feira, 6.