Vinholi avalia pedido feito por Psol

Área no antigo IPA

Vinholi avalia pedido feito por Psol


Secretário Marco Vinholi participou de reunião virtual com ex-deputado estadual João Paulo Rillo
Secretário Marco Vinholi participou de reunião virtual com ex-deputado estadual João Paulo Rillo - Divulgação

Em reunião virtual nesta terça-feira, 6, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, se reuniu com ambientalistas e o vereador Marco Rillo (Psol) e o ex-deputado estadual João Paulo Rillo. O grupo pediu a Vinholi a retirada de projeto de lei em trâmite na Assembleia Legislativa que prevê a venda de parte de área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA).

De acordo com Rillo, o secretário teria se comprometido a tentar retirar a área do projeto enviado para análise dos deputados estaduais pelo governador João Doria (PSDB). Participaram do encontro integrantes da Associação Amigos dos Mananciais (Aama).

Rillo, que é candidato a prefeito pelo Psol, afirmou que vai promover uma audiência pública para debater a destinação da área, além do reflorestamento do local. "Reflorestamento esse que deve ser feito de maneira sustentável para que o espaço não volte a ser foco de incêndios futuros", afirmou o vereador.

Durante a sessão, Rillo retomou o assunto. "Fizemos uma reunião com o Marco Vinholi. Ele se comprometeu a interferir com o governo, com o pessoal do estado se demove da ideia de comercializar aquela área onde seria a Fatec. Ali é uma zona de impacto que vai afetar a todos os mananciais e nascentes. Precisamos fazer gestão. Tinha que entrar Kátia (Penteado) — secretária de Meio Ambiente —, prefeito (Edinho Araújo), Câmara para demover dessa ideia. Usar aquele espaço para um espaço de pesquisa. Que seja para revigorar o que o fogo queimou", afirmou o vereador do Psol.