Novo registra candidato a prefeito

RIO PRETO

Novo registra candidato a prefeito


Filipe Marchesoni, candidato a prefeito do Novo, e a vice, Aglâe
Filipe Marchesoni, candidato a prefeito do Novo, e a vice, Aglâe - Divulgação

O empresário Filipe Marchesoni registrou na Justiça Eleitoral candidatura a prefeito de Rio Preto. O registro de candidatura será analisada pelo juiz da 125º Zona Eleitoral de Rio Preto, Paulo Zaidan Maluf.

Marchesoni é o segundo prefeiturável de Rio Preto a registrar candidatura na Justiça Eleitoral. Antes, o advogado Carlos Arnaldo (PDT) havia feito o registro formal na Justiça. Carlos terá como candidato a vice-prefeito Lawrence Garcia, do PV. A coligação ainda tem o apoio da Rede.

É a primeira eleição que será disputada pelo candidato do Novo. A candidata à vice é Aglaê Rosaria Antunes, filha do ex-prefeito Manoel Antunes, do mesmo partido.

O empresário declarou à Justiça Eleitoral possuir bens que R$ 1.014.678,06.

O prazo para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral vai até 26 de setembro. A partir do dia seguinte, 27, é permitida a campanha eleitoral, inclusive na internet, e distribuição de material dos candidatos e pedido de votos.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão tem início em 9 de outubro. A campanha no rádio e tevê vai até dia 12 de novembro.

O período de convenções termina nesta quarta-feira, 16. As eleições estão marcadas para 15 de novembro. Em caso de 2º turno em Rio Preto, a votação será em 29 de novembro.