PRTB confirma Paulo Bassan como candidato à prefeitura de Rio Preto

CONVENÇÃO

PRTB confirma Paulo Bassan como candidato à prefeitura de Rio Preto

O médico, que chegou a ser presidente do PSL em Rio Preto, terá como vice o advogado Marcelo Zola Peres


Paulo Bassan, candidato a Prefeitura de Rio Preto pelo PRTB
Paulo Bassan, candidato a Prefeitura de Rio Preto pelo PRTB - Divulgação

O médico Paulo Bassan foi confirmado pelo PRTB como candidato a prefeitura de Rio Preto pelo partido nesta terça-feira, 15. A convenção foi realizada na sede da agremiação no bairro Boa Vista. Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Bassan concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. O candidato a vice será o advogado Marcelo Zola Peres.

Bassan chegou a comandar o PSL em Rio Preto, mas após o racha no partido causado pelo desentendimento entre Bolsonaro e o comando da legenda, acabou sendo destituído e encontrou abrigo no PRTB, partido que também serviu de núcleo para parte dos grupos conservadores. Na época, Bassan disse ao Diário que iria para o partido em que o presidente estivesse. Depois disso, se filiou ao PRTB, legenda do vice-presidente, Hamilton Mourão. "A bandeira do PRTB é pátria e família e vamos segui-lo", afirma.

Sobre a campanha, o médico aponta para o setor de tecnologia. Segundo ele, o Parque Tecnológico é subutilizado e a cidade precisa expandir sua base econômica. "Já existe um plano, mas que nunca saiu do papel", afirma "Os pilares da minha campanha são a manutenção da qualidade de vida, criação da região metropolitana de Rio Preto e ampliação da base econômica. Hoje o setor de serviços é muito forte. Temos que buscar empresas de tecnologia limpa", afirmou.

Ainda de acordo com Bassan, a chapa de vereadores do PRTB terá 22 vereadores.