Governador João Doria inaugura Deic em Rio Preto

NA ZONA NORTE

Governador João Doria inaugura Deic em Rio Preto

Divisão Especializada de Investigações Criminais foi criada em Rio Preto em fevereiro e instalada no prédio da antiga DIG, que foi reformado


Governador João Doria participa de inauguração da Deic, em Rio Preto
Governador João Doria participa de inauguração da Deic, em Rio Preto - Guilherme Baffi 15/9/2020

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), participou da inauguração da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na região Norte de Rio Preto, nesta terça-feira, 15.

Criada em fevereiro deste ano, a Deic foi instalada no prédio da antiga Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, que passou por reforma e foi incorporado ao novo órgão estadual. "Até dezembro de 2022, nós vamos implantar dez Deics regionais no estado de São Paulo. Este é o terceiro Deic regional e, até o final deste ano, teremos seis Deics funcionando. Nada parou, mesmo na pandemia: obras, serviços, reformas e contratação de equipamentos para a Polícia Civil", disse Doria. "É um trabalho de inteligência, eficiência e tecnologia da melhor Polícia Civil, ao lado da melhor Polícia Militar do país, que estão aqui em São Paulo", acrescentou.

A Divisão atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio, latrocínio, roubo a banco, tráfico de drogas, além de realizar ações preventivas.